Quanto custa uma viagem para Orlando? Saiba aqui

Este conteúdo vai responder a principal pergunta de nós viajantes, aquela que não quer calar: Afinal, quanto custa uma viagem para Orlando?

Temos que levar em consideração os 2 itens que mais variam no orçamento de uma viagem para Disney: a passagem aérea e o tipo de hospedagem.

Para conseguir uma mega promoção de passagem para Orlando ou Miami, ainda mais nestes tempos de alta do dólar, você precisa viajar para Disney na baixa temporada e ainda por cima ter sorte (e pesquisar muuito!). Nesse post vamos falar dos itens principais da sua viagem: passagem aérea, hospedagem, transporte, ingressos e alimentação :)

Como sempre, vou sempre deixar o valor da viagem final em dólares, afinal sabemos que o câmbio varia muito e se eu colocasse o valor em reais amanhã já estaria desatualizado.

 

1- Passagem Aérea para Orlando/Miami/Ft Lauderdale Esse item pode variar bastante, dependendo da época que você pretende viajar – e quando eu digo variar bastante considere algo em torno de 1.800 reais – 3.000 reais. Como já cansei de falar, os valores em feriados e alta temporada podem aumentar bastante o valor da tarifa.

Lembre-se que voar para Miami é mais barato que voar para Orlando!

Eu falo mais sobre a dinâmica para precificação das passagens aéreas e como economizar comprando na hora certa no meu manual, mas aqui vamos falar dos valores médios. Fiz uma pesquisa pelo Viajanet e pelo Decolar, sem datas específicas, então eles me mostram os valores promocionais:

Voando para Miami:

 

Voando para Orlando:

preco-viagem-orlando-2020-passagens

E olhando para a cotação média do dólar agora, a passagem sairia por cerca de $ 600 dólares Então vamos usar esse valor médio de um voo aceitável.

Se você considera passar uns dias em Miami, você poderá ir dirigindo para Orlando (3h30m em praticamente uma estrada reta) ou pode ir de ônibus – esses são os jeitos mais econômicos.

“Mas Andrea, dá para pagar menos que isso?”

Dá! Se viajar na baixa temporada, longe de feriados, comprando com a antecedência certa para encontrar boas promoções você consegue preços um pouco melhores sim (mas não muito!).

Lembrando que todas as dicas para pagar menos na passagem aéreaestão no meu Manual.

1.1 Malas despachadas Agora também temos que levar em conta as bagagens despachadas. Algumas cias aéreas ainda permitem que você despache uma mala de 23kg sem custo adicional, mas acredito que a maioria das cias aéreas está indo para o mesmo caminho….todas vão acabar cobrando para despachar qualquer mala.

Dependendo da tarifa, você também pode ter a mala despachada já inclusa então fique atento na hora de fechar o seu voo. Na LATAM, por exemplo, compensa mais você escolher a tarifa light no caso abaixo, pois se fosse comprar a bagagem despachada sairia um pouco mais caro:

2- Onde Ficar em Orlando

Próximo item para levarmos em consideração é a hospedagem. O tipo de hotel que você pretende ficar pode aumentar muito o valor da sua vagem ou deixá-la bem econômica – já falei por aqui que existem opções em Orlando para todos os gostos e bolsos. A primeira coisa que eu sugiro fazer é entrar em um dos sites de pesquisa de hotéis (temos uma lista aqui) e pesquisar usando as datas da sua viagem.

Fazendo isso você vai ter uma ideia dos valores mínimos e máximos para o período (e você vai ver que literalmente tem de tudo!). A segunda coisa que eu recomendo ficar de olho na hora de escolher a hospedagem é a localização. Por exemplo, se você pretende alugar um carro, não faz tanta diferença mas se não pretende, vale olhar onde fica seu hotel direitinho no Google Maps.

Tem opções de alimentação que dê para ir andando? É muito longe das principais atrações? Tem transporte para os parques? Outro item que sempre olho também: o quarto tem frigobar ou geladeira? Tem micro-ondas?

Para mim esses são itens importantes, e para quem quer economizar em Orlando também. Existem vários hotéis econômicos também com cozinha que vale dar uma olhada e também um post com opções de hotel barato em Orlando.

Quer ver como dá para se hosdedar em Orlando sem gastar muito?

Quer ver como dá para se hospedar em Orlando gastando cerca de 30 reais por dia e por pessoa?

Se considerarmos o hotel Seralago com microondas e frigobar, e incluirmos as taxas todas, o valor para um quarto onde cabem 4 pessoas seria de cerca de R$ 30 por dia e por pessoa. Eu vou ser um pouco mais conservadora e colocar o valor médio da diária de $ 50 dólares nos nossos cálculos.

Se você for uma pessoa sangue nos zóio igual eu, tem outras opções mais econômicas.

Por exemplo, no final de 2019 me hospedei na casa da Lú do My House Disney  e me atendeu super bem!

Óbvio que chegando lá já pedi cupom de desconto para meus leitores e a Lú topou, então faz um orçamento com ela e fala que veio pela indicação do Orlando Econômico para ganhar desconto #FicaaDica

 

 

3- Ingresso dos Parques de Orlando

Mais um item que vai contar bastante no valor da sua viagem para a Disney: os ingressos dos parques! Como nos posts antigos, vamos considerar uma viagem de 10 dias visitando os principais parques de Orlando:

Coloquei também os valores dos combos de ingresso com parques aquaticos, a diferença para o ingresso “normal” não é tão grande:

preco-ingressos-parques-orlando-2020-alta-temporada

A maior mudança em relação aos últimos anos foi nos ingressos dos parques da Disney: agora o valor do ingresso muda conforme a data que você pretende visitar os parques.

Nessa tabela eu considerei o ingresso 4 PARK MAGIC, selecinando datas de alta temporada, como o mês de Julho por exemplo, mas como falei, esse valor muda de acordo com a data da sua viagem.

Considerando o “pior” cenário, um adulto gastaria US $ 907 em ingressos dos parques e uma criança gasta cerca de US $ 883 incluindo os dois parques aquaticos (Aquatica e Volcano Bay).

Sem os parques aquaticos, o valor seria de $ 871 para adultos e $ 847 para crianças. Esse seria o valor médio para os principais parques e, óbvio, vai variar de acordo com os parques que você deseja visitar.

Leia mais sobre ingressos dos parques de Orlando, inclusive onde comprar ingressos dos parques

4- Como se Locomover em Orlando

Outra polêmica em uma viagem é a de alugar ou não alugar carro em Orlando. Bom, quem já leu meus posts sobre aluguel de carros em Orlando sabe que eu sempre alugo pois é o que funciona melhor para mim.

Vou deixar aqui o link do post onde eu falo (MUITO) sobre a comparação de valores para alugar ou não um carro, mostra as diferenças de preços entre usar Uber, ônibus e carro.

Se você ainda está na dúvida sobre alugar ou não um carro, leia este post:

Aluguel de Carros em Orlando: vale à pena? 

O valor médio da diário de um carro econômico, com as taxas inclusas, é de US $50 – geralmente os preços são praticamente os mesmos para as categorias econômico, compacto e Standard, vale ficar atento na hora da reserva.

Os seguros adicionais encarecem bastante o valor do aluguel, e é aí que as locadoras ganham dinheiro, te empurrando tudo quanto é adicional goela abaixo.

O que eu faço para fugir dos atendentes e ainda economizar tempo e dinheiro?

Como eu comentei nos posts sobre alguel de carros, eu sempre utilizo apenas o seguro oferecido pelo meu cartão de crédito internacional (que oferece a cobertura básica para danos apenas no meu veículo e casos de furto). E para não ter que encarar os atendentes do balcão e evitar um stress desnecessário, eu faço o check in online no site da locadora.

Se você não conhece essa opção, leia o post que eu conto como funciona, as locadoras que oferecem e como se livrar de ter que falar com atendentes e passar pelo balcão das locadoras no aeroporto.

Gente, vale dizer que eu fui super conservadora nessa estimativa de 50 dólares por dia para o aluguel de carros, tá? Quer ver só? Olha esse exemplo abaixo:

carro-barato-para-alugar-em-orlando

Se você não pretende alugar carro, não esqueça de ver se seu hotel oferece transporte gratuito para todos os parques, ok?

Vale também cotar valores médios para corridas de taxi e uber, pois você vai acabar precisando para os dias de compras, para ir ao WalMart e outros locais desejados. Eu uso este site para simular o valor de uma corrida de Taxi em Orlando e para Uber eu uso este site para estimar o valor da tarifa 

O Lyft, que é um concorrente do Uber nos EUA, costuma ter preços um pouquinho melhores, você pode estimar os valores por este link (quer um cupom de desconto? use esse link para se cadastrar no Lyft). DICA PARA ECONOMIZAR: Outra coisa que você pode tentar fazer é: deixar as compras para os primeiros dias de viagem, assim você aluga um carro no aeroporto, usa nos primeiros dois ou três dias para ir nos shoppings e outlets, ir no WalMart, devolve o carro e usa o transporte gratuito do seu hotel para os demais dias ;)

O que acaba encarecendo não alugar carro é o trajeto Aeroporto – Hotel – Aeroporto. Considerando que cada trajeto sai cerca de $ 50 dólares você já teria $ 100 dólares de cara….

No Manual eu falo mais sobre o transporte público em Orlando, como usar  em dias de compra o shuttle do hotel que te leva para os parques e outras dicas para economizar com transporte, mas para esse post não virar uma bíblia, vou seguir no tema rsrs

5- Alimentação em Orlando

Eu não vou entrar muito em detalhes sobre refeições em Orlando – de novo, tudo depende dos seus hábitos alimentares, se seu hotel tem cozinha ou pelo menos frigobar/microondas, se tem café da manhã incluso e as suas preferências para comer.

São muitas variáveis para gente conseguir uma estimativa precisa de quanto vamos gastar com comida em uma viagem para Disney, né?

Se você fizer questão de fazer refeições com os personagens, por exemplo, seu orçamento terá que ser maior, já que não dá para economizar nesses restaurantes…eles são caros e o preço geralmente é fechado.

Nos meus planejamentos eu coloco US $50 por dia/pessoa – assim no balanço total da viagem acaba dando certo, os dias que gasto menos compensam os dias que gasto mais e no final dá tudo certo.

Se você está contando os centavos e quer economizar mais ainda, tente escolher um hotel que ofereça café da manhã incluso e que também ofereça uma mini cozinha ou uma geladeira e microondas pelo menos.  (mas tem post aqui com hospedagem barata e com cozinha completa em uma rede de hoteis que já fiquei e super recomendo!)

Cozinha completa pode ser mais difícil para hotel daqueles SUPER baratinhos, mas microondas e frigobar é super fácil de encontrar.

Nesse caso, é passar no WalMart e se virar com pratinhos congelados (que tem a partir de $ 1 dólar, isso mesmo UM DÓLAR), pão com frios, frutas, saladas, iogurtes, etc.

Tem mais jeitos de economizar com alimentação? Sempre tem né gente!

Eu SEMPRE levo comidinhas para os parques, você pode entrar com o que quiser na mochila, exceto bebidas alcóolicas e potes de vidro…de resto, tá liberado!

Então não tenha vergonha de levar marmitinha para os parques, salgadinhos, bebíveis, o que quiser. Eu já levei de tudo: frango com milho, cenourinhas e legumes, whey, achocolatado tipo todynho, sanduiches feitos no hotel, frutas, salgadinho, bolacha, e por aí vai.

Quem já leu o manual viu que falo também dos cartões de alimentação que dão desconto, de como as crianças podem comer de graça e outros macetes de economia.

Se você quer comer dentro dos parques e mesmo assim economizar, esqueça o refrigerante na maioria dos casos e fique com as opções mais básicas (salada + frango, pizza + salada, pratos Kids, etc), conforme eu mostrei no instagram esses dias:

comida-nos-parques

 

Afinal, quanto custa uma viagem para Orlando?

Vamos colocar os valores que falamos aqui em uma tabela considerando uma viagem:

  • 10 dias
  • duas pessoas (adultos)

Com base nos valores médios que falmos durante esse post, temos um cenário de mais de 11.000 reais na cotação atual do dólar: [wps_table style=”stripped-dark”]

 

Opção Regular  Valor por adulto em apto duplo 
Passagem Aérea por Pessoa  $                      700,00
Hospedagem (2 adultos pagantes)  $                      375,00
Ingressos com Parques Aquaticos  $                      907,00
Carro (aluguel/2 pessoas)  $                      140,00
Alimentação por Pessoa  $                      500,00
TOTAL  $                  2.622,00

[/wps_table]

“Mas Andréa, eu sou super econômica, eu sei posso gastar menos…Dá?”

Dá! Vamos lá: Considerando que você conseguiu uma passagem promocional, escolheu um hotel mais barato, usou sua carteirinha ISIC para ter um descontinho nos ingressos e uma boa cotação no carro usando todas as dicas que eu dou no manual, para uma viagem de 10 dias para 2 adultos, teríamos:

 

[wps_table style=”stripped-dark”]

Opção Econômica  Valor por adulto em apto duplo 
Passagem Aérea por Pessoa  $                      600,00
Hospedagem (2 adultos pagantes)  $                      250,00
Ingressos sem Parques Aquaticos  $                      871,00
Carro (aluguel/2 pessoas)  $                      140,00
Alimentação por Pessoa  $                      300,00
TOTAL  $                  2.161,00

 

[/wps_table]

Vamos para mais um cenário, o super master blaster econômico: vamos considerar uma viagem em 2 casais. Nesse caso teremos 4 pessoas no mesmo quarto, 4 pessoas para dividir os custos de carro, mercado, etc. Você também conseguiu viajar por uma cia aérea onde não precisou pagar pela bagagem despachada.

Vamos incluir também os valores dos ingressos da Disney considerando a Baixa Temporada, olha só a diferença nos valores dos ingressos na alta x baixa temporada:

preco-ingressos-parques-orlando-2020-baixa-temporada

Como você percebeu, a diferença é de 75 dólares por pessoa….faz as contas: imagina isso em uma família de 4 pessoas: dá uma economia de mais de 1.200 reais! (viu porque eu sempre falo para vocês viajarem na baixa temporada)

Quanto custa uma viagem para Orlando: Opção Super Econômica

Neste cenário você teria cerca de 8.000-8.300 reais contando com o valor da cotação do dólar atual: [wps_table style=”stripped-dark”]

Opção SUPER Econômica  Valor por adulto em apto Quádruplo 
Passagem Aérea por Pessoa  $                      600,00
Hospedagem (4 adultos pagantes)  $                      140,00
Ingressos Baixa Temporada  $                      796,00
Transporte (Uber Aeroporto + 4 diarias Carro/4 pessoas)  $                        40,00
Alimentação por Pessoa  $                      300,00
TOTAL  $                  1.876,00

 

[/wps_table]

Outra coisa: eu nunca contrato seguro viagem pois sempre conto com o que é oferecido pelo meu cartão de crédito. Caso o seu cartão não ofereça esse tipo de benefício, faça uma cotação com o SegurosPromo , um comparador de preços de seguros de viagem – tipo um Buscapé dos Seguros. O valor médio por pessoa (adulto) para uma viagem de 10 dias é de R$ 120 reais.

Conclusão: quanto custa uma viagem para Orlando em reais?

VIP Tour Bastidores do Magic Kingdom

Hoje uma viagem ECONÔMICA de 10 dias para Disney sai cerca de R$ 10 mil reais por pessoa, contando que você terá apenas mais um adulto para dividir as despesas e, claro, dependendo da cotação do dólar.

Se você for uma pessoa econômica DE VERDADE, e tiver outros companheiros de viagem para dividir as despesas, dá para gastar uns 3 mil reais a menos!

Infelizmente essa alta do dólar não ajuda a nós, viajantes – se você olhar os posts antigos, o valor em dólares sofreu poucas alterações – e por isso faço questão de deixar os valores aqui em dólares!

Claaaaaro que isso pode variar conforme a época do ano, promoções que você conseguir, se tiver milhas para usar nas passagens aéreas, gastos com refeições, etc… e se usar as dicas do manual, claro.

A Nati Fernandes usou todas as dicas do Manual, se planejou, pesquisou muito e conseguiu gastar R$ 6.400,49 reais na viagem dela \o/

Claro que peguei todos os detalhes da viagem dela para analisar tim tim por tim tim e dividir com vocês para ajudar cada vez mais viajantes ;)

Vou até dar um spoiler…olha só os gastos da viagem dela (sim, ela planilhou tudo, muito orgulho!)

Aqui temos muitas dicas de como economizar na sua viagem, leia os posts, PESQUISE loucamente, como eu sempre falo, que com certeza você vai conseguir o melhor custo benefício para sua viagem dos sonhos.

E se você quer saber todas as estratégias, dicas e sites que eu uso, clique na imagem abaixo