Restaurante: Tudo sobre o Olive Garden

O Olive Garden é a maior rede de restaurantes italianos dos Estados Unidos, com mais de 800 unidades, tendo unidades em outros países também, inclusive no Brasil. Já começo dizendo que a unidade brasileira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, não chega aos pés das de Orlando, então se você já foi lá, não se baseie nessa experiência para decidir se vai visitar o restaurante em Orlando ou não.

Lá na região existem várias unidades, então provavelmente você não vai precisar se deslocar muito para conseguir visitar esse restaurante, e você pode buscar todas as unidades no site oficial. Não é um restaurante que precisa de reservas, porém pode ser que você tenha que aguardar um pouco por uma mesa em horários de pico, mas nada demais.

Vale ressaltar que o Olive Garden é um restaurante italiano, porém é um italiano americanizado, então não vá esperando uma cozinha tradicional italiana, ok?

Dica para Economizar no Olive Garden

Já vamos coneçar com dicas para economizar né minha gente, afinal, estou aqui para isso rsrs

ANTES de viajar, já acesse o site e cadastre-se para o “Olive Garden eClub” para ganhar uma entrada grátis:

Vale lembrar que lendo as letras miúdas a gente vê que só é válido no consumo de 2 pratos principais, o que, se você não está viajando sozinho(a), é bem fácil de conseguir né.

Por dentro do Olive Garden de Orlando

As unidades normalmente são grandes, com várias mesas disponíveis, boa parte delas com aqueles sofás, e outras apenas com cadeiras normais, de madeira. A luz ambiente é baixa, para criar um clima.

Não é um ambiente muito calmo, por ter muitas mesas com muita gente conversando, mas não chega a incomodar. A decoração é bonita, com vários quadros e plantas, porém não chega a impressionar, e não tem nenhum tema envolvido. Não é o restaurante mais limpinho que já frequentei, mas nada que chegue a incomodar também.

Quando chegamos a recepcionista logo nos atendeu, e só tivemos que esperar uns 5 minutos para nossa mesa ficar pronta.

Nosso garçom estava bem animado em nos atender, nos tratou muito bem, perguntou se onde éramos e tentou falar em português conosco várias vezes. Ele até que conhecia um bocado de palavras. Os garçons nos EUA basicamente sobrevivem de gorjetas, já que lá é comum deixarmos 18%, 20% de gorjeta, então o atendimento na maioria dos lugares costuma ser muito bom.

 

O que pedir no Olive Garden?

Se você gosta de planejar suas refeições ou tem alguma alergia/restrição alimentar, já pode conferir o cardápio no site do restaurante, com fotos dos pratos inclusive.

Todos os pratos principais do restaurante são acompanhados de sopa ou salada, a sua escolha, e dão direito aos pães tipo italianos chamados breadsticks, que são MARAVILHOSOS.

De entrada geralmente pedimos a Fried Mozzarela (mussarela frita), para o prato principal apostamos no Tour Of Italy (Frango a Parmigiana, Lasanha e fettuccine Alfredo) e um Ravioli di Portobello (ravióli recheado com cogumelos e com um molho queijo defumado com tomate), acompanhados de salada para dividir em 4 pessoas.

Os pães, como eu já falei, e a salada são maravilhosos, e dão uma identidade incrível ao restaurante. Não sei como eles conseguem deixar uma salada tão maravilhosa! Aliás, sei sim… É o molho da casa.

O aperitivo de mussarela frita estava tão gostoso que eu nem sei dizer para vocês! O item mais gostoso da refeição, certamente. Não deixem de experimentar! O ravióli com cogumelos estava muito bom também, e o único item mais ou menos foi o Tour of Italy. Foi legal de pedir por ter dado a oportunidade de experimentarmos três clássicos do restaurante, e estava gostoso sim, mas não se destacou em relação aos outros pedidos.

E quanto custa comer no Olive Garden de Orlando?

Esse restaurante possui vários tipos de entrada, todas por menos de 10 dólares, se você quiser uma refeição leve só com sopa e/ou salada, esses itens também custam no máximo 11 dólares, os pratos principais vão de 16 a 20 dólares e as sobremesas não passam de 7 dólares.

Sendo assim, o restaurante possui um bom custo benefício: não é dos mais baratinhos, mas está longe de ser caro comparado aos outros da região. Nosso gasto total, sem contar as gorjetas, foi de aproximadamente 60 dólares, ou seja, cerca de 15 dólares por pessoa.

Acabamos não gastando tanto pois dividmos os pratos, e como as entradas também são fartas, acabamos optando por pedir menos pratos princiais. Mas no geral, considere um valor médio de 20 dólares por pessoa mais gorgetas.

Eu penso que para quem não quer cozinhar durante a viagem, mas não quer gastar muito e não abre mão de comer bem, o Olive Garden tem um ótimo custo x benefício.

Conheço muitaaaaa gente que idolatra esse restaurante, e acho sim que você tem que conhecer para tirar suas próprias conclusões, mas eu pessoalmente não acho tudo isso não, massss claro que gosto é muito pessoal né.

Compartilha aqui nos comentários o que você acha do Olive Garden :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *