Inspire-se no Roteiro de Viagem da Lú

Eu, particularmente, adoro quando os leitores e parceiros mandam mensagens, comentam, falam como usaram as dicas do blog ou dos guias….é incrível! A Luciana Spinassé tem um canal no youtube onde ela fala de vários assuntos mas contou tudinho da viagem dela para Disney.

E não tem jeito gente, a viagem é diferente para cada pessoa, mesmo que elas fiquem no mesmo hotel, façam os mesmos parques, cada experiência de viagem é única! Por isso pedi para ela fazer um resumo do relato dela de viagem – assim vocês não ficam só com a minha visão né ;)

Roteiro Detalhado de Viagem para Orlando

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 1

17/01/18 – Finalmente chegou o dia da tão esperada viagem para Orlando. Eu e meu namorado estávamos indo pela segunda vez, e levando minha mãe e minha irmã para a primeira experiência delas na terra da magia. Somos de Vitória/ES, e aqui não temos aeroporto internacional, então não tem como fugir de vôos com escala. Nossa programação de vôos era a seguinte:
– 17:45 Vôo Vitória (VIX) x Galeão RJ (GIG) – operado pela Gol
– 22:50 Vôo Galeão RJ (GIG) x Atlanta (ATL) – operado pela Delta
– 08:55 Vôo Atlanta (ATL) x Orlando (MCO) (Já no horário de Orlando) – operado pela Delta

Quer cotar seu voo? Tente um desses sites?

 

Tudo certo com nosso primeiro vôo, saímos sem atrasos. Chegando no Rio, fomos informados que havia acontecido uma nevasca em Atlanta no dia anterior, e por causa disso nosso vôo já estava atrasado. O pessoal da Delta foi super prestativo, e já havia nos remanejado para outro vôo de Atlanta para Orlando, pois o atraso da conexão nos faria perder o vôo programado originalmente. Infelizmente tivemos que ficar em assentos separados, pois fomos encaixados no vôo, mas paciência… Melhor isso do que ter o vôo cancelado.

Saímos o Galeão por volta de 1:30 da madrugada. O atendimento no vôo foi muito bom, a comida do jantar e do café da manhã estavam bem gostosas e fartas. No jantar havia opção de massa vegetariana, strogonoff de carne e salada de frango. Bebidas alcóolicas eram liberadas também, e a Delta serve café Starbucks. Ah, esqueci de falar que viajamos na classe econômica.

Ao chegar em Atlanta, fizemos todo o processo de imigração. Lá não é mais necessário preenchimento do formulário durante o vôo, pois aogra é tudo informatizado. Você mesmo preenche o digitalmente em um dos totens, scanneia seu passaporte e suas digitais. Se houver algum erro de leitura, aí sim você é encaminhado a algum agente. Houve erro no da minha mãe e do meu namorado, então fomos todos juntos ao agente, mas foi tudo tranquilo. Ele só pediu para scannear novamente as digitais, e não fez nenhuma pergunta. Também passamos tranquilamente pela alfândega.

O aeroporto de Atlanta é enorme, então tivemos que pegar uma espécie de metrô até a área do embarque de nosso próximo vôo.
Saímos de Atlanta por volta de 10:30 (não me lembro o horário exato do vôo), e tivemos a grata surpresa de que a Delta havia colocado eu e meu namorado nos últimos assentos disponíveis na primeira classe! Fiquei toda boba, e foi até uma pena que o vôo foi tão curto… huahauhaua. Ponto positivo pra Delta!

Chegamos, finalmente, em Orlando por volta de 12:30. Pegamos o carro que já tinhamos alugado previamente com a Hertz, através da Decolar.com .Estava tudo certo, só tivemos que entregar o voucher e o cartão de crédito seria usado apenas como garantia.

Saindo do aeroporto, fomos direto para Disney Springs, pois tinhamos uma reserva para almoçar no Planet Hollywood. Amamos o restaurante! O ambiente é super bonito e moderno, a comida estava deliciosa, e o atendimento é bem no padrão Disney. Depois quero fazer uma resenha falando só sobre o restaurante.
Após o almoço, fomos na World of Disney comprar orelhinhas da Minnie para usarmos nos parques. No dia seguinte já seria dia de parque.
Com o atraso do nosso vôo, nosso tempo para passear em Disney Springs ficou apertado, e tivemos logo que ir embora, pois precisávamos resolver outras coisas nesse primeiro dia. Por isso que nunca é bom ter programação com hora marcada no dia de chegada…

Saindo dali, fomos até o restaurante Camila’s, na International Drive, pois quando compramos os ingressos para os parques com o pessoal do Vai pra Disney, pegamos uma promoção e ganhamos 4 Magic Bands, e o local de retirada era o restaurante. Na promoção dizia que seriam MB do tipo um, mas chegando lá pudemos escolher as do tipo dois! Não tinham muitas cores disponíveis, mas até que tinham várias cores bonitas. Amamos as nossas!
Depois fomos até a Best Buy, pois meu namorado viajou sem celular para comprar um novo e ele não entrar na cota, então ele precisava logo de um celular.

Terminadas as tarefas em Orlando, seguimos para Kissimmee, aonde fica o condo que alugamos para nossa estadia. Esse condo nós alugamos através do site Airbnb. Demos uma passada na casa, para deixar as malas, e fomos para o Walmart, pois precisávamos comprar coisas para comer, pois queríamos fazer algumas refeições na casa, para economizar, e levar lachinhos para os parques.
Como já estava de noite e estávamos cansados da viagem, só compramos essas coisas mesmo, e deixamos para olhar outros itens numa próxima visita, pois certamente teríamos que voltar ao Walmart.

Finalizadas as tarefas do primeiro dia, fomos para casa jantar, descansar, e nos preparar para nosso primeiro dia de parque. O dia seguinte seria dia de Epcot!

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 02 – EPCOT

Roteiro resumido de atrações visitadas no Epcot:

– 8:05: Café da Manhã no Arkershus
– Frozen Ever After
– Test Track (usando a fila de single riders)
– Foto com Alegria e Tristeza
– Spaceship Earth (usando FP marcado de 10:20 a 11:20)
– Foto com o Baymax
– Mission: Space (usando FP marcado de 11:30 a 12:30, Luciana e Daniel) + The Seas with Nemo and Friends (usando FP marcado de 11:20 a 12:20, Dilza e Isabela)
– Soarin’ (usando FP marcado de 12:35 a 13:35)
– Club Cool
– Pavilhão do México: almoço no La Cantina de San Angel e atração Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros
– Pavilhão da Noruega: foto com Anna e Elsa
– Pavilhão da China: foto com Mulan e atração Reflections of China
– Pavilhão da Alemanha: lanche no Sommerfest
– Pavilhão da Itália
– Pavilhão dos Estados Unidos
– Pavilhão do Japão
– Pavilhão do Marrocos
– Pavilhão da França: sorvete no L’Artisan des Glaces
– Pavilhão do Canadá
– Pavilhão do Reino Unido: jantar no Rose & Crown Dining Room, às 19h
– 21h: Illuminations: Reflections of Earth

Roteiro detalhado no Epcot:

Acordamos cedo neste dia (19/01/18), pois tinhamos reserva para café da manhã no Akershus, um dos restaurantes do Epcot. O horário de funcionamento do parque neste dia era de 9h até 21h, e nossa reserva era para 8:05. Sim, é possível tomar café da manhã no parque antes da abertura oficial, e escolhemos fazer assim para não perdermos tempo de parque durante a refeição. Optamos por esse restaurante por ele ter encontro com as princesas, que são personagens prioritários para mim e para minha irmã. Essa refeição nos economizou muitas filas, pois conseguimos econtrar 5 princesas: Bela, Cinderela, Ariel, Aurora e Branca de Neve.

A comida é tradicional de café da manhã, no estilo buffet livre, com alguns toques norueguesas, pois esse restaurante fica no Pavilhão da Noruega. Depois pretendo fazer uma resenha mais completa sobre ele.
Chegamos no parque por volta de 7:45, e já havia fila para quem tem reserva agendada. Além do Akershus, o Garden Grill também oferece café da manhã com personagens nesse parque. Nossa entrada foi permitida quase às 8h, então tivemos que correr pro World Showcase.

Quando saímos do restaurante, por volta de 9:05, fomos direto para a atração Frozen Ever After, que fica do lado. Estav com 25min de fila, o que é pouco tempo para esta atração.
Eu tinha programado para tirarmos foto com Anna e Elsa logo após, pois elas também ficam ali do lado, no Royal Summerhus, mas a fila estava muito maior do que eu esperava, então preferi deixar para irmos à tarde.

Voltamos para o Future World para ir na atração Test Track, ela estava com 30min, porém essa atração tem a fila de Single Riders, então optamos por ir nessa modalidade, e enfrentamos 0 fila. Foi só o tempo de andar até o carrinho e sentar.
Seguimos então para a Spaceship Earth, fazendo uma pequena parada no caminho para comprar o passaporte do Epcot, que é um passaporte decorado no qual você pode colar adesivos e pedir para os cast members carimbarem conforme você visita cada um dos pavilhões.
Após usarmos o Fast Pass, paramos para tirar fotos com a geosfera, que é o símbolo do Epcot, e voltamos para a foto com o Baymax.

A essa altura já estava na hora do nosso próximo FP. Eu marquei FP para eu e meu namorado na Mission: Space e para minha mãe e minha irmã na atração The Seas With Nemo and Friends, pois elas têm claustrofobia, então a Mission: Space não é adequada para elas. Nos dividimos em dois grupos e, após as atrações, nos encontramos na saída do pavilhão The Seas.

De lá, fomos usar nosso Fast Pass na atração Soarin’, minha preferida do dia! Saí chorando de lá! Na viagem que fiz em 2016 ela estava fechada para reforma, então eu ainda não conhecia…
A essa altura já era 13h, e estávamos com fome, então resolvemos seguir para o World Showcase e comer por lá mesmo, em algum quick service. Mas antes demos uma para no Club Cool para experimentar os refrigerantes de outros países.

Na época em que fomos estava acontecendo o Festival of the Arts no parque, que é um evento com várias exposições de artistas, possibilidades de fotos divertidas, comidas diferencias para comprar e alguns shows em dias selecionados; tudo isso incluso no ingresso regular do parque. Fizemos várias paradas ao longo do nosso passeio para ver as exposições das obras de arte.

Começamos pelo Pavilhão do México, e compramos comidinhas no La Cantina de San Angel. Tiramos fotos no pavilhão, carimbamos nosso passaporte e fomos na atração Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros.
No Pavilhão da Noruega, fomos tirar a foto com Anna e Elsa, que agora estava com 20min, tiramos fotos pelo pavilhão e carimbamos o passaporte.
No Pavilhão da China, além das fotos e do carimbo, fomos na atração Reflections of China e tiramos foto com a Mulan.

Você conhece o Passaporte do Epcot?

No Pavilhão da Alemanha, mamãe comprou um lanche e uma cerveja no Sommerfest, que estavam bem gostosos. O lanche era grande, então nós também provamos.
Nos Pavilhões da Itália, Estados Unidos, Japão e Marrocos só passeamos e carimbamos o passaporte.
No Pavilhão da França, compramos Macaron com sorvete no L’Artisan des Glaces, que é parada obrigatória!
Pulamos o Pavilhão do Reino Unido, pois tínhamos uma reserva lá para o jantar, então já ficaríamos lá até o show de encerramento do parque, e fomo carimbar nosso passaporte no pavilhão do Canadá.

Voltando ao Reino Unido, carimbamos o passaporte e fomos fazer nosso check in no Rose & Crown Dining Room. Nossa reserva era às 19h, e não tivemos que esperar quase nada para nossa mesa ficar pronta. Esse restaurante é anexo a um pub, então a comida servida é estilo pub e tem várias opções de cerveja. Ele possui mesas com vista para o show de encerramento, porém, como elas ficam na área externa e estava bem frio, eles não estavam acomodando pessoas nessa área.

Fizemos a refeição na área interna, e depois perguntamos à nossa garçonete se seria possível ficarmos na varanda até o show de encerramento. Ainda faltava quase 1h para o show, mas ela falou que era possível sim, então nos acomodamos em uma das mesas que estavam vazias na varanda e ficamos aguardando. Com o passar do tempo, várias pessoas tiveram a mesma ideia, e a área deu uma enchida, porém foi muito melhor do que esperar do lado de fora, e tivemos uma vista privilegiada. Foi maravilhoso!

Finalizamos o dia assistindo ao Illuminations: Reflections of Earth, que é um show que mistura projeções e fogos de artifício e acontece no meio do lago do Epcot. Depois, foi só seguir para casa apreciando a Spaceship Earth com sua iluminação noturna.

refeicao-com-princesas-disney-epcot

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 03 – IHOP + Magic Kingdom

Roteiro resumido de atrações visitadas:

– Café da manhã no IHOP
– Encontro com o Mcikey que fala (usando FP+ marcado de 11:40 a 12:40)
– 12:30: PMove it! Shake it! Dance & Play it! Street Party
– 13:00: Show Mickey’s Royal Friendship Faire
– Foto com Stitch
– Monsters, Inc. Laugh Floor
– 15:00: Festival of Fantasy Parade
– Peter Pan’s Flight (usando FP+ marcado de 15:15 a 16:15)
– Prince Charming Regal Carrousel
– Seven Dwarfs Mine Train (usando FP+ marcado de 16:35 a 17:35)
– Under the sea – Journey of The Little Mermaid (usando FP+ marcado de 17:25 a 18:25)
– 17:50: Jantar no Tony’s Town Square Restaurant
– 19:30: Once Upon a Time
– 20:00: Happily Ever After

Roteiro detalhado no Magic Kingdom:

Como sabia que voltaríamos cansados do Epcot (por termos saído cedo e voltado tarde) e por termos dois dias planejados para visitar o Magic Kingdom, resolvi deixar planejado para chegarmos mais tarde no parque neste primeiro dia. Também por termos dois dias, resolvi separar um dia para focar nos show e paradas e outro dia para focar nas atrações, e hoje seria um dia mais light, com mais shows e menos correria.

Já que poderíamos sair de casa mais tarde e com calma, planejei também um café da manhã diferente, no IHOP, para termos aquela deliciosa experiência de café da manhã em lanchonete americana. Saímos por volta de 9:45 e fomos a um IHOP ali mesmo em Kissimmee, no caminho entre nossa casa e o parque. Eu amo a comida do IHOP, e por um preço baixo você consegue comer com muita fartura. Um custo-benefício maravilhoso!

Saímos do IHOP pouco depois de 11h, e fomos direto para o Magic Kingdom. Para quem ainda não conhece esse parque, quando você deixa o carro no estacionamento você está chegando na verdade no Transportation and Ticket Center, e não no parque propriamente dito. Lá já é feito todo o processo de verificação de bolsas e lá também fica a bilheteria do parque. De lá você deve escolher entre pegar um monorail ou um ferryboat para ir até o parque. Neste dia optamos pelo Monorail. É muito legal ver o castelo cada vez mais perto de você à medida que você vai se aproximando do Magic Kingdom! O coração já vai batendo mais forte.

Entrando no parque, fomos direto encontrar o Mickey no Town Square Theater, pois já estava na hora do Fast Pass que agendamos para visitá-lo. Eu amei muito a interação com esse Mickey que fala! Acho que dá um toque especial a mais ao encontro, então achei que valeu a pena ter agendado o FP+, porque as filas são grandes. E fiquei triste em sabe que esse Mickey vai parar de falar em breve. Uma pena…

Fomos, então, para a Main Street U.S.A. vier aquela sensação indescritível de andar na direção do castelo. Só que já viveu sabe… Paramos em um pouco depois do Casey’s Corner ficamos assistindo a parada Move it! Shake it! Dance & Play it! Street Party. Nesta parada aparecem vários personagens não tão comuns de se ver no parque, e em determinado momento eles descem dos carros para dançar com as crianças. É um barato! Achei muito legal. A música é tão contagiante que não tem como não dançar.

Após a parada, tiramos fotos em frente ao castelo e nos aproximamos dele para assistir ao show Mickey’s Royal Friendship Faire. Esse show acontece na frente do castelo em horários selecionados, e tem a turma do Mickey e alguns personagens de filmes mais recentes da Disney (A Princesa e o Sapo, Rapunzel e Frozen). É um misto de teatrinho e musical, e é muito legal também.

Enquanto não dava a hora da parada das 15h, fomos passear na Tomorrowland. Lá tiramos foto com o Stitch e fomos na atração Monsters, Inc. Laugh Floor, que é um show de comédia com o Mike Wazowski. Super recomendo pra quem entende bem inglês. É engraçado de verdade! Mas, se for, saiba que esse show tem interações com a platéia. Não pode ter vergonha!

Por volta de 14:45 já estávamos de volta à Main Street. Apesar de o parque esta cheio, conseguimos bons lugares para assistir à Festival of Fantasy Parade. Essa parada é linda demais! Ela conta com vários carros alegóricos que trazem muito personagens que amamos. Não tem como não amar…

Ao fim da parada, estava no horário do nosso próximo FP+, então nos dirigimos para a atração Peter Pan’s Flight na Fantasyland. Essa atração é bem infantil, mas os cenários são lindos! Como tínhamos um tempo para matar antes do próximo FP+, eu e minha irmã fomos no Carrossel, enquanto minha mãe e meu namorado ficaram sentados descansando.

Nosso FP+ para a Seven Dwarfs Mine Train estava marcado para 16:35, então assim que deu horário nós entramos na fila e eu já comecei a vasculhar no app My Disney Experience para ver se conseguia marcar um quarto FP+ para nós. Acabei conseguindo um para a atração da Pequena Sereia (Under the sea – Journey of The Little Mermaid) para 17:25. Apesar da montanha-russa dos Sete Anões ser tranquila, mamãe e minha irmã estavam morrendo de medo, porque elas não gostam de montanhas-russas. Elas deram alguns gritos, mas acabaram gostando muito da atração.

Como vocês devem ter percebido a essa altura, já eram quase 17h e não tínhamos almoçado. Como tomamos um café da manhã tarde e bem farto no IHOP, ficamos só a base de snacks que tínhamos levado na mochila, mas a essa altura a fome começou a bater. Não queríamos comer muito, pois tínhamos reserva para jantar no Tony’s Town Square Restaurant. Sendo assim, fizemos uma parada rápida para comer o clássico sorvete do Mickey, que é uma delícia, e depois fomos usar nosso quarto FP+ na atração da Ariel.

Durante o trajeto no brinquedo, enfrentamos bastante lentidão (não sei se por problemas técnicos ou se havia alguém com dificuldade de mobilidade para entrar no carrinho). Devido a isso, tivemos que sair correndo de lá e volta para e entrada do parque, pois já estava na hora da nossa reserva para o Tony’s (17:50).

O jantar foi uma delícia! Já vi muitas pessoas falando mal desse restaurante, mas eu gostei. Certamente não é o melhor italiano que já fui na vida, mas a comida estava bem gostosa e a ambientação do local é linda demais! É como se fosse o restaurante do filme A Dama e o Vagabundo.

Saindo de lá, voltamos à Main Street para finalizar o dia assistindo aos shows Once Upon a Time (show de projeções no castelo) e Happily Ever After (show de encerramento com projeções e fogos de artifícios). Neste dia os shows foram apresentados às 19:30 e 20h, respectivamente, apesar de o parque funcionar até meia-noite. Após o show, decidimos ir para casa descansar, e voltamos de Ferryboat até o TCC apreciando aquela vista linda do MK e seus hotéis iluminados à noite.

Dicas luciana-spinasse-relato-de-viagem

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 04 – COMPRAS NO PREMIUM OUTLET DA INTERNATIONAL DRIVE

Roteiro resumido:

– Café da manhã em casa
– Aéropostale
– Asics
– Adidas
– Charlotte Russe
– Forever 21
– Almoço no Shake Shack
– GAP
– Disney’s Character Warehouse
– Parada em casa para deixar as compras
– Walmart
– Jantar em casa

Roteiro detalhado do dia de compras em Orlando:

Após dois dias seguidos de parque, tiramos um dia para compras. Escolhemos começar nossa compras pelo Premium Outlet da International Drive.

Tomamos café da manhã em casa, comendo pães e waffles que tínhamos comprado no Walmart, e seguimos logo cedo para o Outlet. Como era domingo, as lojas só abriam a partir de 10h, mas, como não no atentamos para isso, chegamos por volta de 9:30 lá. Até que foi bom, porque conseguimos parar o carro bem perto de onde queríamos.

A primeira loja a abrir foi a Aéropostale, então fomos para lá. A loja estava com uma promoção de compre 1 jeans e leve outro de graça, mas ainda assim não achei os preços muito convidativos para estas peças. Comprei mais camisetas e um relógio. Eu já tinha um relógio dessa loja que eu amo, então já quis comprar outro, porque os relógios de lá são bem baratos.

A segunda loja que visitamos foi a Asics, mas também não achamos que as promoções estavam tão boas assim, e resolvemos olhar mais antes de comprar os tênis que queríamos.

Partimos então para a Adidas, e ali sim conseguimos boas promoções. Todos nós achamos tênis que gostamos e algumas camisetas e, combinando nossas compras, conseguimos um desconto adicional de 15% além dos descontos que a loja já dava (que estavam muito bons, por sinal), usando o cupom que imprimimos antes de viajar.

Uma loja muito boa que encontrei para comprar sapatos é a Charlotte Russe. Tinham muitos sapatos em promoção lá, e comprei dois por 10 dólares cada. As roupas também estavam bem bonitas.

Na Forever 21, eu e minha irmã gastamos um bom tempo olhando e provando roupas, mas saímos com poucos itens.

A essa altura já eram quase 14h, então resolvemos almoçar. Saímos do Premium e fomos comer no Shake Shack, pois eu queria muito experimentar o hamburguer e o milk shake de lá. Esse restaurante fica próximo à Orlando Eye, então a vista é bem legal, e, apesar de ser um fast food, a comida é uma delícia mesmo, além de ser baratinha. Super recomendo.

Voltamos então para o outlet, e dessa vez tivemos bastante dificuldade para estacionar. Já estava tudo bem cheio.
Gastamos um bom tempo na GAP, que para mim é uma perdição. Gosto muito das roupas de lá e os descontos são ótimos. Mais uma vez conseguimos combinar nossas compras e ganhar o desconto adicional de 15% do cupom.

Aproveitamos bastante também os descontos da loja da Disney no Outlet. Fiquei muito feliz por ter encontrado um chapéu que eu queria muito por 10 dólares, enquanto na World of Disney ele estava custando 25 dólares! Mamãe conseguiu um outro chapéu por 3,99. Vale muito a pena conferir essa loja.

Saímos do outlet as 18:30, pois ainda queríamos ir ao Walmart. Passamos em casa para deixar as compras e depois fomos para o supermercado.

Lá no walmart compramos muitas maquiagens e cosméticos, mas ainda não consegui encontrar todas as maquiagens que eu queria. Por já ser de noite, a maior parte das bases e corretivos já tinha sido toda vendida, então sobrou pouca variedade de cores. Ficou o aprendizado: se quiser comprar maquiagem ou outra coisa que necessite de variedade de tamanhos e cores, vá cedo! Compramos também algumas roupas, eletrônicos, malas e algumas comidinhas.

Como já estávamos mortos de cansados, decidimos desistir de jantar no Perkins, que era a programação original do dia, e voltamos para casa, aonde tomamos um banho, e relaxamos tomando uma cervejinha e comendo congelados que compramos no Walmart. Depois fomos dormir para nos preparar para o dia seguinte, no qual começaria a maratona de parques novamente.

 

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 05 – SEA WORLD, DISNEY SPRINGS E JANTAR NO OLIVE GARDEN

Roteiro Resumido das atrações visitadas:

– Manta
– Antarctica – Empire of the penguin
– Kraken
– Mako
– Shark Encounter
– Almoço no Voyagers Smokehouse
– 13:00: Show Clyde and Seamore’s Sea Lion High
– Turtle Trek
– Dolphin Underwater Viewing
– Stingray Lagoon
– 15:00: Show Dolphin Days
– 16:00: Show One Ocean
– Wild Arctic
– Compras em Disney Springs
– Jantar no Olvie Garden

Roteiro detalhado na Sea World e Disney Springs:

Saímos de casa um pouc antes de 9:30, pois o Sea World abria às 10h nesse dia. Chegamos por lá antes do parque abrir, então conseguimos um ótimo local para estacionar, e já estávamos dentro do parque antes das 10h.

Assim que o parque abriu oficialmente, fomos direto para a montanha-russa Manta. Nesta primeira atração acabamos usando os lockers para guardar as mochilas, mas nos arrependemos. Além de ser pago, são poucos totens para liberar o locker, o que causa muitas filas. A partir de então, deixávamos as mochilas com minha mãe quando necessário, já que ela não vai em montanhas-russas, e nas demais atrações conseguimos ir de mochila tranquilamente. Amamos a Manta! Fiquei apreensiva por ter lido na internet que algumas pessoas sentem muita pressão no peito neste brinquedo, já que você vai deitado no carrinho, de peito para baixo, mas achei ótima e não senti nada de ruim.

De lá, seguimos para o simulador Antarctica. A história do pinguim é muito bonitinha, mas achei que a atração em si foi muito curta. O ponto alto é mesmo sair do brinquedo e chegar no habitat dos pinguins. Eles são lindos! Mas se prepare, pq faz frio de verdade lá dentro!

Em seguida fomos na Kraken. Neste dia os óculos de realidade virtual não estavam funcionando. Fiquei muito decepcionada, pq eu estava ansiosa pela experiência. Ainda bem que a montanha-russa compensou, pq ela é muito irada! Mas é só para quem gosta de radicalidade mesmo. Minha irmã, que não é acostumada com montanha-russa resolveu ir e quase desmaiou…
Para finalizar as montanhas-russas do dia, fomos direto para a Mako. Outra maravilhosa! Vc vai com os pés e mãos soltos, o que dá uma sensação de liberdade muito louca! Para mim o Sea World é o parque com as melhores montanhas-russas de Orlando!

Do ladinho da Mako fica o Shark Encounter, que é aquele túnel transparente no qual você vê os tubarões nadando acima de você, então passamos por lá antes de almoçar.
Paramos para almoçar em um dos Fast Foods o parque, chamado Voyagers Smokehouse. Lá vc encontra costelinha, frango e carne assados, saladas e sobremesas. Gostamos bastante da comida e as porções são enormes! Só não gostamos que minha irmã queria pedir um prato do menu infantil, pq ela come pouco e já tinha visto os pratos grandes, mas eles não deixaram. Acabamos tivendo que levar as sobras dela embora.

Após o almoço, corremos para assistir ao show de 13h dos leões marinhos e focas. Esse show chamado Clyde and Seamore’s Sea Lion High tem como cenário uma escola na qual os alunos são as focas. É bem divertido! Logo atrás do teatro onde ocorre o show fica o Pacific Point Preserve, aonde você pode observar as focas e até dar comida a elas, se estiver disposto a pagar. Só demos uma passada por lá para interagir um pouco com os animais e já seguimos para a próxima atração.

Compramos um sorvetinho daqueles de bolinhas para experimentar (Dippin’ Dots) no caminho e seguimos para atração Turtle Trek. Eu amei essa atração, que é uma espécie de filme 3D em 360° no qual vc é a tartaruga, e passa pelas experiências dela desde a saída do ovo até que chega a hora dela botar seus próprios ovos.

Passamos rapidamente para ver os golfinhos no aquário (Dolphin underwater viewing), acariciamos as arraias na Stingray Lagoon, e fomos assistir ao show Dolphin Days de 15h. O cenário desse show é lindo e os golfinhos fazem acrobacias impressionantes!

Após o show, tivemos que atravessar o parque para pegar a última apresentação do show de baleias, One Ocean, às 16h. Outro show lindo! Os animais impressionam mesmo…
Nossa última atração do dia foi o simulador Wild Arctic, que é parecido com o Star Tours lá do Hollywood Studios, só que com a temática de um helicóptero indo para o ártico. Achei que vale a pena também.

Apesar de o parque fechar às 18h nesse dia, às 17h já estávamos saindo, pois queríamos passear em Disney Springs e fazer umas compras por lá. Visitamos as lojas Kipling, Sephora, Lego e World of Disney. Depois, fomos jantar no Olive Garden para finalizar o dia. Esse restaurante é um dos meus preferidos da vida! Eu poderia viver daqueles pãezinhos e daquela salada! ahuhauahu. Mas é lógico que os pratos são maravilhosos também! Para mim, é parada obrigatória para quem vai para Orlando.

Assim, finalizamos mais um dia e fomos descansar, pq no dia seguinte seria o dia de Animal Kingdom, e iríamos acordar bem cedo para correr para conhecer Pandora!

Dicas luciana-spinasse-relato-de-viagem-sea-world-orlando

 

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 06 – ANIMAL KINGDOM

Roteiro resumido de atrações visitadas:
– Avatar Flight of Passage
– Foto com Russel
– Foto com Pocahontas
– DINOSAUR
– Primeval Whirl
– 11h: Finding Nemo – The Musical
– Expedition Everest (usando FP marcado de 11:35 a 12:35)
– 12:30: Almoço no Rainforest Cafe
– Foto com o Timão
– It’s tough to be a bug
– Foto com o Flik
– Wildlife Express indo para Rafiki’s Planet Watch
– Foto com Rafiki
– Wildlife Express indo para Africa
– Kilimanjaro Safaris (usando FP marcado de 15:50 a 16:50)
– 17h: Festival of the Lion King
– Na’vi River Journey (usando FP marcado de 17:25 a 18:25)
– 19:15: Rivers of Light
– Tree of Life Awakenings

Roteiro detalhado no Animal Kingdom:

Saímos de casa bem cedo nesse dia, por volta de 7:20 da manhã, mesmo o horário de abertura do parque sendo 9h, pois queríamos chegar bem cedo no parque e tentar fazer a atração Flight of Passage com o mínimo de fila possível. Estávamos muito ansiosos por conhecer a nova área de Pandora. Quando chegamos no parque estava chuviscando, mas já tinha um bocado de gente na entrada do parque.

Não me lembrei de olhar exatamente o horário, mas pouco depois de 8h já estavam liberando a entrada no parque, e a correria até a área de Pandora foi acirrrada! Chegando próximo a entrada desta área, alguns Cast Members ainda ficaram segurando a multidão até por volta de 8:30. Daí começou a nova maratona, dessa vez de empurra-empurra de ombros, até que as 8:35 já havia se formado a fila oficial da atração, mas ainda estávamos na área externa. A fila foi andando rapidamente.

Quando passamos pela entrada oficial da fila, a mesma estava marcando 60min, mas eu já tinha percebido que não esperaríamos tanto. Às 8:45 já estávamos na área interna da fila, e em menos de 5min já estávamos na área do pré-show da atração. A única parte ruim foi que não passamos no laboratório para ver o Avatar. Acho que, como estávamos no início da fila, fizemos o mesmo trajeto de quem usa FP+. Mas, mesmo querendo ver muito o Avatar, ainda preferi não enfrentar horas de fila para o simulador.

Sobre o simulador: sabe o que todo mundo tá dizendo sobre ele ser maravilhoso? Ele é mais que isso! Tentei gravar minha reação logo na saída do brinquedo, mas eu não tinha palavras para descrever. É lindo demais, e muito emocionante! Valeu todo o esforço de acordar cedo e enfrentar as multidões. No fim das contas, às 9:20 já havíamos saído do brinquedo, ou seja, a estratégia de chegar bem cedo vale muito a pena. No total, devem ter se passado cerca de 1:30 desde que chegamos no parque até a saída do simulador, porém, deste tempo, apenas utilizamos 20min úteis de parque, e isso é valioso demais! Faria tudo de novo sem pestanejar.

Tiramos algumas fotos em Pandora e fomos aproveitar o resto do parque, pois nosso FP+ para a atração Na’vi River Journey estava marcada só para o fim da tarde. Marque para este horário estrategicamente, para estarmos em Pandora durante o pôr-do-sol para vermos a bioluminescência começando.

Na área Discovery Island paramos para tirar fotos com o Russel e com a Pocahontas, que estavam com pouquíssima fila por ainda ser bem cedo, e depois fomos para a atração DINOSAUR na Dinoland U.S.A. Eu não me lembrava que essa atração era tão legal! A essa altura, as filas estavam começando a crescer, mas decidimos ir na Primeval Whirl antes do primeiro show do Nemo, que seria 11h. Eu queria muito ir nessa montanha-russa, pois não havia ido da última vez que visitei a Disney. Ela não é extraordinária, mas eu achei legal, e que valeu a pena, mas tivemos que correr para não nos atrasarmos para a apresentação do Finding Nemo – The Musical.

Chegamos no teatro faltando uns 05min para o show começar, então tivemos que sentar separados e os lugares não eram os melhores (por isso é bom chegar com antecedência), mas deu pra ver bem. Sou suspeita pra falar porque sou fã de Procurando Nemo, mas eu amo esse show! É muito bem feito, colorido e lindo! Sem contar que as músicas dão um toque diferente à história.

Saindo do show, seguimos para a Ásia, porque estava no horário do nosso primeiro FP+ na Expedition Everest. De lá, queríamos ir na atração It’s tough to be a bug, mas quando chegamos na entrada a fila mudou de 15min para 20min, e eu sei que esse tempo é elevado para essa atração. Acabamos indo direto para nossa reserva de almoço no Rainforest Cafe, e deixamos a atração para mais tarde.

O Rainforest Cafe é um restaurante lindo, e a comida é deliciosa! Nós amamos! Apesar de ser bem contra-mão ter que voltar na entrada do parque, pois o restaurante fica do lado de fora, achei que valeu a pena. Não desmerecendo outros restaurantes do AK, que eu até gostaria de ter conhecido, mas como minha irmã e meu namorado são bem chatos para comer, escolhemos esse por ter opções menos exóticas, e acertamos bem.

Após o almoço, encontramos o Timão na Discovery Island e tiramos foto com ele, antes de voltarmos lá pra It’s tough to be a bug. Como eu tinha previsto, a atração estava só com 10min de fila agora, então aproveitamos para ir logo. Na saída da atração encontramos o Flik, e só tinha duas pessoas tirando fotos com ele. Claro que aproveitamos para tirar também! Esse foi um dia de bastante sorte em relação a filas pequenas para personagens.

Seguimos para aproveitar as atrações da área da África, e a primeira que fomos conhecer foi o Rafiki’s Planet Watch. Pegamos o trem Wildlife Express que nos levou até essa área. Nosso intuito maior lá era tirar foto com o Rafiki, mas foi interessante conhecer essa área do parque na qual não tive tempo de ir na outra vez. É meio contra-mão sim, mas, se estiver com tempo de sobra, recomendo dar uma passadinha lá. Ah, para que tem crianças pequenas, é lá que você encontra a Dra. Brinquedos também. A interação com o Rafiki foi maravilhosa! Ele foi super divertido e até pegou o chapéu da minha irmã para tirar foto com ele. Estava se achando! huahauhau

Depois disso, pegamos o trem de volta e fomos usar nosso FP+ no Kilimanjaro Safaris, outra atração que eu amo! Adoro coisas que envolvam animais…

Após o safari, fomos assistir à apresentação de 17h do Festival of the Lion King, o famoso show do Rei Leão, que mistura apresentações circenses com músicas do filme. É imperdível também.

Voltamos, então, para Pandora, pois já estava na hora do nosso FP+ para a atração Na’vi River Journey. O brinquedo é bonitinho, mas nem se compara a outra atração de Avatar. É mais um clássico passeio de barco pelos cenários do filme, assim como várias atrações da Disney, mas como não tem o apelo sentimental com os personagens, acaba ficando meio sem-graça. Mas a bioluminescência lá dentro é bem bonita.

Esperamos o sol de pôr um pouco para vermos Pandora ganhando vida a noite, mas infelizmente não pudemos esperar muito, pois tínhamos que pegar lugar para assistir o show Rivers of Light, e neste dia só haveria uma apresentação às 19:15. Conseguimos lugares razoáveis no anfi-teatro, e eu achei o show lindo! Eu tinha visto comentários na internet de pessoas dizendo que não valia a pena, mas, apesar de saber que isso é uma questão de gosto, não entendo porque alguém diria que um show bonito daqueles não vale a pena. Imagino que deva ser porque ele não é tão impactante quanto os show com fogos de artifício, mas, considerando que os fogos não são uma alternativa para esse parque por causa dos animais, acho que a Disney fez um show muito bom usando as projeções e jatos de água. Mais uma opção de entretenimento noturno para o AK e uma ótima forma de encerrar o dia.

Na saída do parque, ficamos observando o Tree of Life Awakenings, um show de projeções ininterrupto que acontece na árvore da vida. Chegamos em casa mortos de cansados, mas com uma sensação ótima de um dia perfeito.

 

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 07 – COMPRAS

Roteiro resumido:

– Café da manhã em casa
– Target
– Marshalls
– Rack Room Shoes
– Outra Target
– Almoço no Perkins
– Ross: dress for less
– Bed Bath and Beyond
– Walmart
– Jantar em casa

Roteiro detalhado do 2o. dia de Compras em Orlando:

Acordamos um pouco mais tarde do que nos dias de parque nesta quarta-feira (mas não muito tarde, pq não há tempo a perder em Orlando), tomamos café da manhã em casa e saímos por volta de 9:10 direto para uma Target ali perto, em Kissimmee mesmo. Quis ir logo para lá para ver se conseguia encontrar as maquiagens que eu queria e não tinha encontrado no Walmart anteriormente. A variedade de produtos e cores estava muito melhor mesmo (não sei se por ser cedo ou se pq a Target é melhor para isso que o Walmart), mas os produtos são levemente mais caros. Minha irmã estava procurando a edição especial do novo CD da Taylor Swift que só vende na Target, e imaginamos que nessa teria por ser uma Super Target, mas não tinha.

Ela resolveu pesquisar no site para saber quais lojas teriam, e a mais próxima com o item em estoque era a da região de Hunters Creek. Resultado: teríamos que ir nessa outra Target mais tarde. Sendo assim, só pagamos os que já tínhamos escolhido mesmo e fomos embora.

Como no mesmo mall da Target tinha uma Marshalls, resolvemos ir nesta loja mesmo antes de partir para Hunters Creek. A Marshalls é uma loja de departamento bem mais arrumada que a Ross, por exemplo, mas os preços são um pouco mais elevados. Comprei umas poucas peças de roupa e foquei mais nos artigos de decoração e maquiagens, que acho que são bem melhores na Marshalls do que nas outras lojas de departamento. Meu namorado que sempre faz a festa nessas lojas de departamento, pq ele encontra muitas camisetas masculinas de marca com preço muito baixos. Outro item que estava com preços muito bons eram as malas. Tinham muitas malas bonitas e de boa qualidade por preços muito bons.

Comprei um conjunto de malas grande, média e pequena para minha prima, que ela tinha me pedido, e comprei mais uma mala pequena para mim (que acabei devolvendo depois, mas isso é assunto para relato de outro dia… hauhaua)

Saindo da Marshalls, meu namorado percebeu que tinha esquecido a doleira dele em casa, então tivemos que voltar para buscar. Aproveitamos para deixar as compras que já havíamos feito lá e parar em uma loja lá perto que se chama Rack Room Shoes. Essa loja trabalha com aquela promoção de compre um par de sapatos e o segundo sai com 50% de desconto. Tinham muitas marcas boas lá, como Nike, Adidas, Asics, Crocs, New Balance, etc, então fizemos a festa. Cada um saiu com dois pares de sapatos, e devido ao valor da nossa compra ainda ganhamos 15 dólares a mais de desconto.

Leia mais sobre as lojas que são o Outlet do Outlet: Ross, Marshall’s e TJ Maxx

Depois disso, fomos na outra Target em busca do tão sonhado CD da Taylor Swift hauahuahua. Ainda bem que lá tinha mesmo, apesar de que minha irmã teve que perguntar e o rapaz foi buscar para ela lá nos confins do estoque… Compramos alguns snacks lá também, mas acabamos não comprando muitas comida, pq achamos os preços mais caros do que o Walmart para alimentos também, e a variedade é menor.

A essa altura já eram quase 14h e estávamos morrendo de fome. Paramos para almoçar em um Perkins que fica em um mall em frente ao The Loop (que já seria nosso próximo destino). O Perkins é uma boa opção para que quer fazer uma refeição completa e gastar pouco, mas não me impressionou muito não…

Após o almoço, estacionamos o carro no The Loop e fomos direto para a Ross. É nessa loja que os preços vão no chão! A gente chega a ficar espantada, mas tem que ter paciência, pq o garimpo não é fácil. Por isso nem gosto muito de comprar roupas lá, mas até que fiz ótimas compras de roupas para academia. Fizemos a festa também no setor de bolsas, pq, para mim, esse é o melhor lugar para comprar esse tipo de item.

Após duas horas de Ross Dress for Less, já estava escurecendo e estávamos cansados. Aproveitando que tem uma Bed, Bath and Beyond lá no The Loop, passamos lá para comprar uma frigideira que eu queria muito (vc não precisa usar óleo para cozinhar com ela, e como ela não tem revestimento, vc não precisa ficar com medo de arranhar), e acabamos comprando mais algumas coisas por lá. O plano inicial era ir na TJ Maxx nesse dia também, mas o cansaço não permitiu e preferimos deixar para o próximo dia de compras.

Saindo de lá, para não perder o costume, passamos no Walmart… hauahuahua. Precisávamos comprar mais alguns itens para jantarmos em casa e snacks para levar para os parques. Não quisemos comprar muitas coisas de uma vez com medo de comprar demais e sobrar, então fizemos várias pequenas viagens ao Walmart (e ainda assim sobraram alguns snacks que trouxemos embora e alguns congelados que tivemos que deixar para trás).

Tivemos que parar para abastecer pela primeira vez, e chegamos em casa por volta de 20h. Aproveitamos que chegamos cedo para já ir arrumando as compras nas malas, para sabermos o quanto de espaço ainda teríamos para novas compras, jantamos em casa e fomos descansar porque no dia seguinte iríamos para os parques da Universal.

 

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 08 – UNIVERSAL STUDIOS E ISLANDS OF ADVENTURES (FOCO EM HARRY POTTER)

Roteiro resumido das atrações visitadas:

Parque Universal Studios
– Harry Potter and the Escape From Gringgots
– Lojas do Beco Diagonal
– Race Through New York Starring Jimmy Fallon
– Hogwarts Express
Parque Islands of Adventure
– Almoço no Three Broomsticks
– Harry Potter and the Forbidden Journey
– Lojas de Hosmeade
– The Incredible Hulk Coaster
– The Amazing Adventures of Spider-man
– Foto com Vampira e Tempestade
– Dr. Doom’s Fearfall
– The Cat in the Hat
Parque Universal Studios
– Hollywood Rip Ride Rockit (eu e meu namorado) e Shrek 4D (mamãe e minha irmã)
– Transformers: The Ride 3D

Roteiro detalhado das atrações do Harry Potter:

Saímos pouco depois das 8h para mais um dia de parque, após tomarmos café da manhã na nossa casa mesmo. Este foi nosso primeiro dia de parques da Universal, e o plano era aproveitar o máximo das áreas do Harry Potter, tanto no Universal Studios como no Islands of Adventure, já que somos fãs da saga, e depois aproveitar outras atrações destes parques, se desse tempo.

Chegamos no Citywalk por volta de 8:45, passamos pela checkagem das bagagens, e fomos em direção ao Universal Studios, que seria nosso primeiro parque. Quando o parque abriu já estávamos prontos para entrar. Corremos em direção ao Beco Diagonal, e fomos recepcionados com o dragão cuspindo fogo! Ótima maneira de começar o dia, não é?! Iniciamos com as atrações na Harry Potter and The Escape from Gringotts. Eu amo esse brinquedo, que é uma mistura de simulador com montanha-russa. Muito bom!

Após a atração, tiramos o resto da manhã para explorar as lojas do Beco Diagonal e fazer feitiços por lá usando minha varinha mágica da Hermione. A ordem das lojas que visitamos foi: Olivanders, Quality Quidditch Supplies, Weasleys Wkizard Wheezes, Wiseacre’s Wizarding Equipament, Magical Menagerie (minha preferida!), Borgin and Burkes, Madam Malkin’s Robes.

Após isto, decidimos sair do Beco Diagonal, para tirar com uma foto o Knight Bus e pegar o Hogwarts Express em direção a Hogsmeade, porém como eu não estava conseguindo marcar um horário para a fila virtual da nova atração do Jimmy Fallon através do aplicativo, fomos antes até a atração para fazer o agendamento. Chegando lá, também não estava havendo marcação, porque o brinquedo estava praticamente sem espera. Sendo assim, decidimos ir logo no simulador, já que já estávamos lá. Realmente não esperamos nem 10min, e valeu super a pena, porque o simulador é muito legal. A corrida simulada é meio louca, o que a deixa muito divertida! E a tecnologia de simulação é bem parecida com o brinquedo dos Minions.

Depois do simulador voltamos para a King’s Cross Station e pegamos o trem para o outro parque. Chegamos em Hogsmeade por volta de 12h, então fomos direto almoçar no Três Vassouras. Esse restaurante é um quick service, e o tipo de comida servido é estilo inglês, bem parecido com o Caldeirão Furado, no Beco Diagonal. Lá você encontra também a famosa Cerveja Amanteigada do Harry Potter. Depois do almoço fomos na atração Harry Potter and the Forbidden Journey, que é o simulador que fica dentro do castelo de Hogwarts. Minha irmã estava gripada neste dia, e não se sentiu muito bem para ir no simulador. Ela passou por toda a fila para observar o castelo, e na hora de entrar no carrinho ela desistiu, daí ela ficou nos esperando na sala do Child Swap (que é aonde as crianças que não tem altura suficiente para ir na atração ficam esperando seus pais).

Saindo do simulador, queríamos ter ido na montanha-russa infantil Flight of the Hippogriff, mais para ver os cenários da casa do Hagrid e da Floresta Proibida, mas ela estava com 50min de fila. Achamos melhor deixar para tentar ir no nosso próximo dia de parque. Passamos então da loja Honeydukes para comprar um doces e finalizamos nosso passeio pelas áreas de Harry Potter.

Seguimos, então, para outras áreas do parque para curtir outras atrações. Era por volta de 15h da tarde. Praticamente pulamos as áreas de Jurassic Park e Toon Lagoon, pq elas só tem atrações que molham, e estava frio nesse dia, por isso não quisemos arriscar. Além disso, a atração Skull Island Reign of Kong não estava funcionando, então pulamos ela também.

Chegando na área da Marvel, eu e meu namorado fomos na montanha-russa do Hulk enquanto mamãe e minha irmã ficaram descansando. Depois, encontramos a Vampira e a Tempestade de X-men para tirar fotos e fomos no simulador do Homem-Aranha. Deixamos mamãe e minha irmã sentadinhas de novo para ir na Dr. Doom’s Fearfall, e finalizamos essa área do parque.

Nesse momento já tínhamos ido em todas as atrações que queríamos deste parque, então decidimos pegar o Hogwarts Express de volta para o Universal Studios, e ir passando pelas outras áreas do parque até retornar à Hogsmeade. Quando estávamos passando Seuss Landing, minha irmã avistou um trem que passa por cima dessa área e quis ir. Entramos na fila, mas só quando já estávamos no carrinho percebemos que estávamos na atração errada ahuahau. Tínhamos entrado na fila da atração The Cat in the Hat, e, como já estávamos lá, acabamos indo assim mesmo. Eu não entendi absolutamente nada dessa atração hauhauahu! É uma loucura! Acho que é só para que leu o livro mesmo… Depois achamos a fila do trenzinho, mas ela estava grande, então deixamos passar.

Continuamos andando e vimos em uma daquelas placas que informam o tempo de filas das atrações que o trem do Harry Potter estava com 55min de espera, então desistimos do trem e fomos andando do IOA para o US.

Como já eram quase 18h quando entramos novamente no Universal Studios, fomos em apenas duas atrações (eu e meu namorado fomos na montanha-russa Rockit enquanto minha mãe e minha irmã foram na atração do Shrek, e depois fomos todos juntos no simulador do Transformers), e demos o dia de parque como encerrado. Como planejado, paramos para jantar no restaurante Bubba Gump Shrimp, que é no Citywalk mesmo, a caminho do estacionamento. Nunca pensei que conseguiria comer tantos tipos de camarão em uma só refeição! ahuahuah. Após o jantar, demos o dia como encerrado e voltamos para casa para descansar.

 

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 09 – HOLLYWOOD STUDIOS

Roteiro resumido:
– Rock ‘n’ Roller Coaster
– Foto com Woody e Buzz
– Foto com o Pluto
– 10:50: Show Voyage of The Little Mermaid
– Foto com Mickey e Minnie
– Foto com Olaf
– Star Tours (usando FP+ de 11:30 a 12:30)
– 12:30 Almoço no 50’s Prime Time Cafe
– 14:30: Show For the first time in forever… A Frozen Sing-along Celebration
– 15:15: Show Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!
– Toy Story Midway Mania! (usando FP+ de 15:30 a 16:30)
– 17:00: Show Beauty and the Beast – Live on stage
– Twilight Zone Tower of Terror (usando FP+ de 17:30 a 18:30)
– 19:00: Fantasmic!

Dicas luciana-spinasse-relato-de-viagem-disney-hollywood-studios

Roteiro detalhado do Hollywood Studios:

Começando mais um dia de parque, acordamos cedo, nos preparamos, tomamos café da manhã em casa e saímos por volta de 8:20, a fim de chegarmos no Hollywood Studios antes do horário de abertura do parque.

Entramos no parque logo que ele abriu, e fomos direto para a montanha-russa do Aerosmith. Como nem havia fila direito, ainda nem estava acontecendo aquele pré-show do Aerosmith no estúdio, e em menos de 15min já estávamos saindo da atração. Tiramos fotos na Sunset Boulevard (ainda muito vazia) e em frente ao Teatro Chinês, e seguimos para a área Pixar Place para tirar fotos com Woody e Buzz.

Chegando lá, já tinha uma fila grande para encontrar os personagens de Toy Story. Eles são os personagens mais demandados nesse parque, então é assim mesmo. Gastamos quase uns 40min na fila, mas para nós valeu a pena, pois amamos esses personagens!

De lá, fomos para o Animation Courtyard tirar foto com o Pluto. Ele fica pertinho dos personagens de Disney Jr., logo em frente ao Star Wars Launch Bay, e todos eles estavam com filas relativamente pequenas. Não demoramos nem 15min na fila para o Pluto.

Quando acabamos as fotos já era por volta de 10:40, então aproveitamos para assistir ao show da Pequena Sereia (Voyage of The Little Mermaid) de 10:50, conforme planejado, pois o teatro fica ali do lado. Esse show é bem velhinho, e isso é notável, mas ainda assim acho que vale a pena, porque é curtinho e super fofo.

Após o show, fomos tirar foto com a Minnie e o Mickey na Comissary Lane. Lá a Minnie veste roupa de gala e o Mickey está vestido de Feiticeiro. As fotos ficam lindas, e você enfrenta apenas uma fila para tirar foto com os dois. Quando fomos, esperamos cerca de 25min. Tiramos foto também com o Olaf, no Celebrity Spotlight, que fica ali perto do Star Tours. Tinha zero fila e o Olaf é uma graça. Falei que eu estava me derretendo por ele e ele ficou super feliz!

Depois das fotos com os personagens já estava na hora do nosso primeiro Fast Pass do dia, no Star Tours. Apesar de eu não saber nada de Star Wars, acho esse simulador muito legal. Certamente não precisa ter assistido aos filmes para se divertir nesse brinquedo.

Saímos de lá por volta de 12:10, e como não tínhamos mais nada programado para fazer antes do almoço, fomos para o 50’s Prime Time Cafe tentar antecipar a reserva que tínhamos para 12:30, e fomos logo acomodados em uma mesa. Este restaurante é conhecido por ser ambientado nos anos 50 e pelos atendentes te tratarem como se fossem da sua família. Nos divertimos bastante, mas acho que poderia ter sido melhor. Senti que nosso garçom não estava muito no clima… Uma dica se você for almoçar por lá é pular a sobremesa e deixar para comer um Funnel Cake após o almoço, como nós fizemos. Eles são vendidos no Oasis Canteen, que fica ao lado da entrada do show do Indiana Jones. É simplesmente o melhor doce que já comi na Disney. Não há nem o que dizer, só sentir.

Depois dessa comelança toda, fomos assistir o show de 14:30 de Sing-along de Frozen. Esse show não tem nada de tão especial, mas é engraçado e conta com os personagens de Frozen, então a gente adora, né? hauhauah. Não perdemos uma oportunidade de cantar “Let it go! Let it go!”. Mas, se você também não for muito fã de Frozen, pode aproveitar e fazer como minha mãe, que tirou um belo cochilo de meia hora durante a apresentação para recuperar as energias… huahau

A essa altura, faltavam 15min para a próxima apresentação do show do Indiana Jones, e foi para lá que nós fomos. O ideal é chegar pelo menos meia hora antes dos shows para pegar um bom lugar, mas não queríamos perder a apresentação de 15:15, pois a próxima do dia era em um horário conflitante com o horário que queríamos assistir o show da Bela e a Fera, então tinha que ser essa mesmo. Ficamos em um lugar bem ruim devido a isso, com uma pilastra na frente, mas faz parte… Melhor do que perder a atração.

Às 16:15, quando o show acabou, já estava na hora do nosso Fast Pass para o Toy Story Mania! e foi para lá que fomos. Infelizmente a fila, que é super bonita normalmente, esta feinha devido às reformas que estão sendo feitas para mudar o local de acesso à atração, mas o brinquedo continua lindo e super divertido.

Às 17 horas assistimos à última apresentação do dia do show da Bela e a Fera, e quando saímos já estava na hora do nosso Fast Pass para a Tower of Terror. Como minha mãe e minha irmã não gostam de atrações radicais, eu e meu namorado aproveitamos para ir duas vezes: uma usando nossas Magic Bands e outra usando as delas.

Depois disso, já tínhamos feito todas as atrações desejadas desse parque, então já fomos garantir um lugar no anfiteatro para assistir ao Fantasmic! Esse é meu show de encerramento preferido, pq tem fogos, teatro, projeções na água, música e muitos personagens. É muito completo!

Finalizado o dia, voltamos para nossa casa para jantar e descansar…

 

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 10 – BUSCH GARDENS

Roteiro resumido de atrações:

– Cheetah Hunt
– Cobra’s Curse
– Montu
– Almoço no Serengeti Overlook
– The Phoenix
– Scorpion
– Kunmba
– Jantar no Red Lobster

DIcas roteiro de viagem Busch Gardens

Roteiro detalhado no Busch Gardens:

Acordamos um pouco mais tarde para este dia que, segundo a programação inicial seria um dia de compras. Devido a minha personalidade control freak, eu ficava acompanhando a previsão do tempo dia a dia, para ver se meu planejamento ia dar certo e, nesta minha checkagem matinal percebi que estava prevista uma tempestade para o dia seguinte, que seria nosso dia de ir para o Busch Gardens. Como as atrações que mais queríamos fazer neste parque eram as montanhas-russas, sabia que a chuva atrapalharia muito nosso dia lá, então resolvemos mudar a programação de última hora e seguir para o Busch Gardens, deixando as compras para o dia seguinte. Eu e meu namorado nos arrumamos rapidamente e partimos em direção a Tampa. Minha irmã e minha mãe ficaram em casa, pois elas não curtem atrações radicais, então não animaram de ir nesse parque. Ela ficaram até felizes com a mudança de programação, pois estavam doidas para descansar um pouco, e foi só o que ela fizeram o dia inteiro.

Conseguimos sair de casa por volta de 8:30, com previsão de chegarmos no parque pouco depois das 10h, o que não atrapalharia em nada nosso dia, visto que esse parque abre às 10h mesmo. Estávamos muito animados, porque vi muitas pessoas falando na internet que esse é O parque para quem gosta de montanhas-russas. Entrando no parque, fomos direto para a montanha-russa Cheetah Hunt, que estava marcando 30min de fila. Esses 30min viraram 50, e eu já percebi que este dia seria de muitas filas. Era sábado, então era de se esperar uma lotação mais elevada no parque, mas o que eu acho que prejudicou muito foi a falta de organização. Ao contrário do que vemos na Disney, tinham poucos funcionários organizando as filas dos brinquedos, e vimos muitos carrinhos saindo vazios, mesmo com a filas grandes. Saímos da Cheetah Hunt um pouco decepcionados. Apesar de ter sido legal, ficamos com a expectativa alta de mais radicalidade após tanto tempo de espera.

De lá, corremos para a montanha-russa Cobra’s Curse e, após mais 50min de espera, saímos novamente com a sensação “foi legal, mas eu esperava mais”.

Nossa próxima montanha-russa foi a Montu para dar uma alegrada no nosso dia. Ficamos apenas 20min na fila e saímos com aquela sensação de adrenalina que quem ama atrações radicais adora! Acho que foi minha atração preferida do dia.

A essa altura já estávamos com fome, então fizemos uma pausa para almoçar no restaurante Serengeti Overlook, que tem opção de Table Service e Quick Service. Optamos pelo fast food mesmo e gostamos bastante. As porções são grandes, a comida é gostosa e o preço é aquele de almoço QS em parque mesmo.

Após o almoço nos dirigimos para a área do parque aonde fica a atração Falcon’s Fury. Acabamos nos perdendo no caminho, mas foi até bom, pq fizemos uma caminhada a mais para digerir o almoço e pudemos observar vários animais no caminho, como hipopótamo,leoas e elefantes, por exemplo. Aliás, nos perdemos algumas vezes nesse parque… hauhauah. Achei ele um pouco confuso, mas nada que atrapalhasse o aproveitamento, e essa parte de encontrar animais no caminho é bem legal.

Chegando na área Pantopia, olhamos a Falcon’s Fury de perto e ficamos apreensivos. Apesar de gostarmos de atrações radicais, essas torres que despencam não são muito nossa preferência, ainda mais olhando para o chão. Eu fui na do Beto Carrero e não me recuperei até hoje… hauahuah. Como estava com 60min de fila, resolvemos pular a atração e decidir mais tarde se iríamos ou não (acabamos não indo). Fomos então para a Phoenix, que é tipo aquele barco vicking, só que esse gira 360°. Achamos bem divertido…

Nossa próxima montanha-russa foi a Scorpion, que eu achei super sem graça. Esperamos quase uma hora novamente para um brinquedo com apenas um looping e que dura pouco mais de 1min. Mas uma vez observei muitos carrinhos saindo com cadeiras vazias enquanto a fila estava imensa, e isso meu deixou bem irritada.

A última montanha-russa do dia foi a Kumba, da qual gostamos bastante. Apesar dos 45min de espera, saímos bem satisfeitos do brinquedo. Infelizmente não conseguimos ir na Sheikra, pois ela estava fechada para manutenção.

A essa altura já tínhamos feito todas as atrações que queríamos, então só ficamos passeando e vendo os animais. Vimos tigres, flamingos, cangurus (os que eu mais gostei), etc.

Saímos do parque pouco depois das 17h, com uma sensação de decepção. Não posso dizer que o dia foi ruim, longe disso. Nos divertimos sim, mas acho que estávamos com uma expectativa muito elevada por termos visto muita gente dizendo que esse parque era ótimo para quem gosta de atrações radicais. Na minha opinião, as montanhas-russa do Sea World são muuuito melhores, e não vale a pena deixar de ir em nenhum dos 7 parques temáticos de Orlando para ir no Busch Gardens. Claro que é bom cada um conhecer para tirar suas próprias conclusões, mas acho que esse parque está no final da lista de prioridades.

Voltando para Kissimmee, pegamos mamãe e minha irmã em casa e fomos todos juntos jantar no Red Lobster. Não quero me estender muito sobre o jantar, pois pretendo fazer resenhas mais detalhadas sobre os restaurantes que visitamos, mas já adianto que AMAMOS essa refeição. Eu não tinha ido a esse restaurante na minha viagem anterior, e agora ele virou parada obrigatória. Que comida deliciosa!

Após o jantar voltamos para casa e fomos descansar para o dia seguinte, que, agora sim, seria nosso último dia de compras da viagem.

ROTEIRO DE VIAGEM – DIA 11 – UNIVERSAL STUDIOS + ISLANDS OF ADVENTURE

Roteiro resumido:

(Islands of Adventure)
– Flight of the Hippogriff
– Harry Potter and the Forbidden Journey
– Hogwarts Express
(Universal Studios)
– The Simpsons Ride
(Saída do parque)
– Almoço no Five Guys
(Universal Studios)
– Despicable Me: Minion Mayhem
– Men in Black: Alien Attack
– E.T. Adventure
– Revenge of the Mummy: The Ride
– Hollywood Rip Ride Rockit
– Jantar no Hard Rock Cafe

Dicas luciana-spinasse-relato-de-viagem-universal

Roteiro detalhado na Universal Studios e Islands of Adventure:

Tomamos café da manhã em casa e saímos cedo para nosso segundo dia nos parques da Universal. O dia começou chuvoso, mas a previsão era de que só choveria no começo da manhã, e depois o tempo melhoraria. Ainda bem que foi isso mesmo que aconteceu! Chegamos no Citywalk por volta de 8:40, e fomos direto para o Islands of Adventure.

Entramos no parque assim que chegamos e fomos direto para a atração Skull Island Reign of Kong, porém não conseguimos fazê-la porque ela estava com problemas técnicos e sem previsão de abertura. No outro dia que fomos nesse parque aconteceu a mesma coisa… Seguimos então para a área do Harry Potter para ir na montanha-russa Flight Of The Hippogriff. Essa montanha-russa é infantil, mas é legal para quem é fã da saga, pois mostra conta com os cenários da casa do Hagrid e da Floresta Proibida. Mas se prepare porque a fila dela anda bem devagar.

Saindo de lá fomos novamente no simulador Harry Potter and The Forbidden Journey. No nosso outro dia de parque minha irmã estava meio enjoada e preferiu não ir nesse brinquedo, então fomos de novo para que ela pudesse ir dessa vez.

Como já tínhamos feito todas as atrações que queríamos desse parque no nosso primeiro dia lá, pegamos o Hogwarts Express em direção ao Universal Studios. É sempre bom lembrar que é importante pegar o trem nos dois sentidos, pois ele também é uma atração, e as histórias mostradas são diferentes em cada caminho. Aproveitamos para dar uma passada no Beco Diagonal para comprar Butterbeer.

Depois disso, o objetivo era fazer as atrações desse parque que ainda não tínhamos feito, então fomos para o Simulador dos Simpsons. Esse é meu simulador preferido na Universal! Ele simula uma montanha-russa, então tem uma radicalidade, e ele é muito engraçado! Eu fico rindo o tempo todo… huahauhau

Saindo do simulador, fomos tirar umas fotos pela área dos Simpsons e foi aí que a catástrofe aconteceu: meu celular caiu no chão e a tela quebrou. Eu fiquei desesperada, porque sou dessas… hauahua. Principalmente pq eu sabia que seria difícil trocar essa tela no Brasil, por ser um modelo novo. Como só tínhamos mais dois dias em Orlando e faltavam poucas atrações para fazermos no parque, acabamos decidindo por sair de lá e tentar achar algum lugar que consertasse a tela, e depois voltar. Era cerca de 11h quando saímos do parque. Passamos em várias lojas, mas nenhuma tinha a tela em estoque, então tive que aceitar que teria que consertar no Brasil mesmo. Como já estávamos fora do parque, aproveitamos para almoçar no Five Guys, que já queríamos conhecer.

Chegamos de volta no Universal Studios por volta de 14h, e como a fila do simulador dos Minions estava só com 25min, fomos direto para lá. Essa atração costuma ter filas imensas, pq os Minions são bem populares e o simulador é bem legal também.

De lá fomos encontrar os tios do meu namorado que acabaram indo para o parque também. Fomos todos juntos na atração do MIB, que é parecida com a do Buzz Lightyear que tem no Magic Kingdom. Eu sou péssima nessas atrações de tiro ao alvo com armas de laser… hauahuah

Nossa próxima atração foi a E.T. Adventure, que é uma atração bem velhinha, mas é um clássico. Acho que sempre vale a pena ir, porque pode ser a última oportunidade. Nunca se sabe quando a Universal vai resolver fechá-la para colocar uma atração mais tecnológica no lugar… Ah, e fiquem ligados, porque no início da atração os funcionários cadastram seu nome em um cartão, e no meio da atração o ET fala seu nome. Eu não estava prestando atenção e perdi esse momento. Mamãe que ouviu e chamou nossa atenção.

Eu e meu namorado fomos então na montanha-russa da Múmia, enquanto mamãe e minha irmã nos esperavam descansando, já que elas não gostam desse tipo de brinquedo. Eu não lembrava que essa atração era tão legal, então foi uma grata supresa de novo!

Finalizamos as atrações do dia repetindo a montanha-russa Rockit, que é ótima, e como a essa altura o parque já estava quase fechando, ficamos só por lá conversando.

Após sairmos do parque, ficamos esperando outro casal de tios do meu namorado que também estavam em Orlando para irmos todos juntos jantar no Hard Rock Cafe, que já tínhamos reservado com antecedência. O jantar foi uma delícia, mas foi triste ter que andar até o estacionamento depois de comer tanto e com o frio que estava fazendo… hauhauhau.

ROTEIRO DE VIAGEM – ÚLTIMO DIA – VOLTANDO PARA CASA

Acordamos cedo neste dia também porque teríamos que fazer o check out da casa que alugamos até às 10 horas, e ainda tínhamos que terminar de arrumar as malas e fazer alguns procedimentos na casa antes do check out.

Tomamos café da manhã em casa mesmo, tomamos um bom banho (pois só chegaríamos em casa na noite do dia seguinte) e partimos para a arrumação das malas. Ainda bem que já tínhamos começado a colocar as compras nas malas novas há alguns dias, pois esse processo de fazer o montão de compras que a gente faz em Orlando nas malas é um quebra-cabeça difíci… huahauhaua. Tivemos que ir ajustando as compras de um na mala do outro, mas no final deu tudo certo. Outra coisa que ajudou bastante foi a balança de malas que comprei, pois conseguimos pesar as malas e ir pro aeroporto com a tranquilidade de que não pagaríamos excesso de bagagem.

Como falei antes, o dono da casa em que ficamos pede que façamos alguns procedimentos para facilitar a vida do pessoal que faz a faxina para preparar a casa para os próximos hóspedes, como tirar o lixo, tirar as roupas de cama e juntá-las em uma pilha (para que eles saibam que estão sujas), já colocar uma remessa de toalhas para lavar, ajustar o termostato, etc. Fizemos tudo isso, deixamos um recadinho para nosso anfitrião no livrinho que tem na casa próprio para isso, deixamos a gorjeta para o pessoal da limpeza e nos despedimos dessa casa que foi nosso lar nessas duas semanas. Sentimos saudades dela até hoje…

Após sairmos da casa começou o próximo quebra-cabeça: colocar as malas no carro. Como era esperado, não couberam todas. Na vinda havia sido tranquilo, pois estávamos apenas com 6 malas. Já na volta, como compramos alguma malas novas, voltamos com 11 malas, mais as mochilas! É lógico que não caberia no porta-malas de um carro médio, então ja havíamos nos programado para pedir um uber para levar o resto das malas até o aeroporto. Nos dividimos, então, nos dois carros, e pegamos a estrada.

Chegamos no aeroporto pouco depois de 11h, devolvemos nosso carro alugado no estacionamento da Hertz e fomos para o balcão da Delta fazer nosso check in e despacho de bagagens. Terminamos esses processos por volta de 11:30, e como nosso vôo era só às 15:45, decidimos comer um almoço tranquilo no Outback que tem dentro do aeroporto, já na área de embarque.

No processo para entrar para a área de embarque passamos um sufoco. Minha mãe pretendia não viajar com bagagem de mão, então havia colocado a mala pequena dentro da média, e não se preocupou em verificar os itens que são proibidos na bagagem de mão.

Depois ela teve que mudar de ideia porque precisou de mais espaço para as compras, só que acabou deixando duas tesouras enormes que ela havia comprado (ela é professora de artes) na mala pequena. É lógico que eles detectaram as tesouras no raio X, então a mala dela ficou barrada. Como ela não fala inglês direito, ela começou a ficar nervosa, então tome a frente e falei com o agente que a mala era minha. Ainda bem que ele era bem simpático. Apenas me explicou que tinham visto as tesouras e precisariam conferir no gabarito se era permitido que tesouras daquele tamanho fossem na bagagem de mão. Se não, teríamos que despachá-las. Acabou que elas estavam no tamanho adequado e deu tudo certo. De qualquer forma, fica o alerta para sempre checkarem os itens da bagagem de mão e evitar desesperos desnecessários.

Fomos então para o Outback, que no caso é uma versão pocket, com um cardápio reduzido, só com os clássicos do Outback mesmo. Ficamos por lá um bom tempo, tomando uma cerveja e relaxando para a hora passar mais rápido.

Pegamos nosso primeiro vôo com destino a nossa escala em Nova York. Chegando lá, tivemos que pegar um daqueles ônibus que vão de um terminal a outro, e quase morremos de frio. Estava fazendo -1°C por lá! Ainda bem que rapidinho voltamos para o ar condicionado! Lá no JFK aproveitamos para gastar nosso últimos dólares com milk shakes do Shake Shack. Depois de mais quase 3 horas de espera pegamos o vôo para o Brasil, que saiu de lá por volta de 21:30. Como estávamos bem cansados da viagem, dormimos muito bem.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *