Como viajar com o Dólar em alta

Rezo todas as noites para esse dólar baixar, mas como meu santo não é muito forte, resolvi fazer este post para quem está indo viajar para os Estados Unidos nas próximas semanas.

Vai viajar  para os EUA nas próximas semanas?

Então não espere muito para comprar dólares! Os especialistas em finanças pessoais recomendam que se você vai viajar em até 2 meses o ideal é comprar a moeda agora.

A cotação para nós, turistas, está em cerca de R$ 2,40 e poucos – o maior valor desde Março de 2009!

Alguns especialistas ainda afirmam que existe o risco de a moeda americana subir mais e terminar o ano perto de R$ 2,50 :(

Se você vai viajar no final do ano (ou mais para frente) fique ligado na cotação dia a dia do dólar e aproveite as (pequenas) baixas para ir comprando a moeda pouco a pouco.

Ainda estou planejando minha viagem. E agora?

Se você ainda não desembolsou as verdinhas vale reconsiderar e analisar o orçamento da viagem como um todo.alta do dolar

Ainda vale a pena ir para os Estados Unidos?

Díficil dizer se vale mudar o destino das suas férias…Se você tem vontade de conhecer países da América do Sul, por exemplo, pode ser uma boa idéia! Por outro lado, alguns países próximos ao Brasil tem a economia atrelada ao dólar, por isso faça seu dever de casa e pesquise bem antes de fechar.

E encurtar a Viagem?

Pode ser uma opção se levarmos em conta que cada dia a mais tem de viagem temos gastos com hospedagem, aluguel de veículo, parques, etc…Por outro lado, eu sou da seguinte opinião: se tá na chuva, é para se molhar! Juntamos o ano todo para tirar as nossas merecidas férias, e não é um dia a mais ou a menos que vai fazer diferença!

Querendo ou não, os maiores gastos sempre são com passagens aéreas e compras, e esses dois gastos não são afetados diminuindo a duração da sua viagem.

 

Levando Dólares para sua Viagem

Já que não conseguimos economizar em tudo, vamos poupar no que está ao nosso alcance! Os cartões pré pagos de viagem são uma ótima opção para levar dinheiro nas suas viagens internacionais, isso porque eles são super práticos, simples de emitir e recarregar, e com o IOF 6% MENOR do que os cartões de crédito.

Outra vantagem é poder controlar a cotação do dólar, assim você evita surpresas com a variação cambial. Para ler mais sobre como levar dinheiro a uma viagem ao exterior clique aqui.

 

Fique de Olho nas Promoções

 

Uma dica básica e óbvia, mas vale repetir:  em época de alta do dólar qualquer promoção tá valendo!

Promoções de hospedagem, transporte, passagens, atividades e passeios – ufa. Fique ligado nas ofertas de câmbio congelado e outras promoções que as cias aéreas e redes hoteleiras estão fazendo para tentar amenizar a alta do dólar.

Para ficar por dentro das melhores promoções assine nossa newsletter ou curta nossa fanpage no facebook.

 

De grão em grão…

…a galinha enche o papo!

Pois é, a dica que eu senpre dou é prestar a atenção nos gastos pequenos: 10 dólares aqui, 20 dólares ali e quando nos damos conta já foram $ 100

Você precisa mesmo ficar nesse super hotel que o fulano X te indicou? Se conseguir uma diária US $ 15 dólares mais barata por dia você já economiza mais de US 200 em uma viagem de 2 semanas.

Passe longe do frigobar do hotel, prefira uma hospedagem que oferece cozinha ou pelo menos microondas e uma geladeirinha – basta passar no WaltMart e  fazer algumas refeições no quarto.

Ah, e não esqueça de imprimir seus cupons de desconto para usar na hora das compras! Clique aqui e leia mais sobre os shoppings e outlets de orlando.

8 Comentários


  1. Ola, viajarei para orlando em março do proximo ano. Voce acha que devo esperar para ver se o dolar baixa para comprar os ingressos dos parques ou ja devo comprar agora em virtude da mudança na politica de ingressos da Disney. Grato pela Dica

    Responder

    1. Oi Carvalho, poxa tive um problema com acesso aos comentários e só consegui te responder agora :(
      Você decidiu comprar antes ou esperar? Parece que o dólar deve baixar mais hein
      Me avisa se eu puder ajuda, abs

      Responder

  2. Boa tarde, adorei o site e estou indo para Orlando em Fevereiro agora… porém vale talvez uma edição aqui: HOJE O IOF DO CARTÃO DE DÉBITO é de 6,38%. Nossa amiga Dilma aumentou antes da virada, portanto, acredito que seja mais viável e econômico levar o dinheiro em papel, que é o que eu estou fazendo para essa viagem.
    Muito boas as dicas do site, me ajudou bastante, principalmente em relação aos Dining Plans e aos Fast Pass. Obrigado!

    Responder

    1. Olá Emygdio, realmente temos que alterar este post, até fazer um novo analisando as oções graças a nossa “amiga” Dilma……olha, além do dinheiro em papel tem também os travellers checks – minha mãe perdeu vários deles numa viagem e graças a Deus eles deram novos já no dia seguinte o que nos salvou!
      Abs

      Responder

  3. Olá Ándrea,

    Só falta 14 dias para nossa viagem e estamos muito preocupados com a alta do dolar. Para a viagem vão eu, meu marido e meus filho de 4 anos e minha filha de 8 meses. Estou em dúvida é mais viável combrar dolares aqui no Brasil ou lá em Miami ou Orlando? Outra coisa compramos já aqui um pouco de dolares, mas quanto seria + ou – ideial levar daqui para não ter problema com a imigração?

    Desde já agradeço.

    Shimony

    Responder

    1. Olá Shimony, obrigada pela visita!
      É melhor comprar dólares aqui, compensa mais financeiramente, além de que comprando aqui você consegue fazer uma pesquisa entre casas de câmbio e bancos e analisar qual taxa compensa mais – se você é correntista de alguma instituição financeira você pode não precisar pagar taxas.
      Para ter problemas com a imigração você teria que levar mais de 10 mil dólares em dinheiro vivo, mas sempre recomendamos não levar tudo em dinheiro, até por questões de segurança é legal dividir. Se você não quiser usar o cartão de crédito devido ao IOF alto, compensa levar um cartão de viagem pré-pago ou traveler check.
      Este post aqui fala um pouco sobre isso.
      boa viagem, beijos

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *