Se você vem lendo ou ouvindo o nome “Disney Springs” por aí não estranhe: este é o novo nome da nossa querida Downtown Disney que já comentamos por aqui algumas vezes.
Em 2013 a Disney anunciou seus planos para reformular a Downtown Disney, que já estava há anos sem mudanças e reformas. Em agosto de 2014, o grupo Walt Disney World inaugurou a ponte que oferece uma conexão para pedestres entre o Disney Saratoga Springs Resort & Spa e a (antiga) Downtown Disney.
Quem visitou a Disney nos últimos anos viu que os estacionamentos da Downtown Disney estavam em obras – o que deixava o trânsito caótico principalmente na alta temporada. Bom, tudo isso foi para inaugurar a garagem que acrescentará 4.000 vagas extras.
Além do estacionamento extra, ouvi dizer que as reformas continuam para a Lake Buena Vista Drive, que de sete passará a ter dez pistas, além disso, a rodovia principal I-4 terá uma entrada direta para Disney Springs em breve.
O que mais muda com a Disney Springs?
A idéia é um ar de cidade do interior, onde as áreas serão as vizinhanças ou bairros que foram crescendo a partir do Town Center, ou centro da cidade:
The Landing: será a área principal, com a vista para as fontos no lago e restaurantes.
The Town Center: aqui começa a história da Disney Springs, claro que tudo tem uma história sem se tratadno de Disney, nada é por acaso! O The Town Centerterá uma praça central, lojas e restaurantes, com um ar de cidade pequena, o town center seria o centro da cidade.
The West Side: área voltada para entretenimento, não muda muito do que já temos hoje.
The Marketplace: área que concentrará boa parte das lojas do complexo, inclusive a expansão da loja World of Disney store e uma passarela para pedestres sobre a água.
Mas, e na prática?
Bom, na prática teremos mais opções de restaurantes e lojas, como a Zara, Pandora, UGG, Oakley, L´Occitane, entre outras. Além disso, a minha queria Disney Quest fecha e dá lugar a NBA Experience :(
Apesar de todas as mudanças que já vem acontecendo este ano, a finalização da reformulação do complexo está prevista para a metade de 2016.