Rider Switch, A salvação para não pegar fila 2 vezes

Rider switch ou Child swap

A salvação para não pegar fila 2 vezes

Você tem filhos pequenos, que não podem ou não querem andar em algum brinquedo?  Então essa é a solução dos seus problemas.

Funciona da seguinte forma:

Vamos considerar que você, ou seja, o responsável pela criança, deseja ir em determinada atração que o pequeno não pode ou não quer.

Para isso existe o Rider Switch (nos Parques Disney)  e o Child Swap (nos Parques da Universal, Sea World e Busch Gardens).

Na Disney, você deve ir até a entrada da atração com todos do grupo, inclusive com a criança não irá no brinquedo.  O funcionário do parque irá escanear os ingressos de todos do grupo e identificar quem irá na atração depois.

Vou dar um exemplo que fica mais fácil de entender:

Imagine que temos a mãe, Maria, o pai João e a criança Pedro. E Maria e João querem ir em determinado brinquedo que o Pedro não pode ir.

Nesse caso, Maria, João e Pedro devem ir até a entrada da atração e falar para o funcionário que Pedro não irá no brinquedo, mas que os pais sim.

O funcionário irá perguntar qual dos pais irá primeiro, Maria ou João?

Vamos imaginar que a Maria vai primeiro. Então o cast member irá dar acesso para que João não pegue fila, depois que a Maria for no brinquedo. Isso é feito através do ingresso/ magic band.

Então Maria entra na fila regular e vai no brinquedo. Depois que ela sair, ela fica com a criança na área de espera e é a vez do João .

João vai até a entrada do brinquedo, escaneia seu ingresso / magic band e entra pela fila expressa, enquanto Maria fica com Pedro.

Já na Universal, o grupo inteiro entra na fila: Maria, João e Pedro. Quando chegar a vez, é necessário avisar ao funcionário que desejam fazer o child swap.

Então o funcionário irá mostrar uma salinha para que um dos adultos aguarde com a criança, enquanto o outro vai no brinquedo – suponhamos que seja João.

Assim que João sair da atração, ele troca de lugar com a Maria, para que ela vá no brinquedo.

Para ver a lista de atrações da Disney que disponibilizam o Rider Switch, clique aqui

A Universal disponibiliza esse benefício nas atrações que tem uma altura mínima para entrada.

Para a Sea World e Busch Gardens o processo é parecido ao da Universal.

A família toda deve se dirigir a entrada da atração, inclusive com a criança que não vai no brinquedo.

 

Voltando ao nosso exemplo, Maria, João e Pedro… Na entrada, Maria e João devem avisar o funcionário do parque que desejam fazer o child swap.

O funcionário irá entregar um papel informando a quantidade de pessoas da família, no caso 2 pessoas que desejam ir na atração, e vai autorizar a entrada de metade do grupo. A outra metade deverá ficar aguardando com a criança que não irá na atração.

No caso, Maria iria na atração primeiro. Quando chegar na hora de entrar no carrinho, Maria vai apresentar o papel para o funcionário do parque, ele vai marcar a quantidade de pessoas que está entrando na atração e vai devolver o papel para Maria.

No caso, ele vai anotar o número 1, já que somente Maria vai na atração por enquanto. Na saída do brinquedo, Maria irá entregar o papel para João, que deverá ir para a entrada do brinquedo.

João não precisa pegar a fila normal, e sim a fila expressa, que na Sea World e no Busch Gardens se chama Quick Queue. É um serviço pago (e não é barato), assim como o Express Pass da Universal.

Basta João entregar o papel ao funcionário que controla a fila e pronto!

Em alguns casos, não é mais feito com papel. Basta esperar na área da saída da atração com a criança enquanto a outra pessoa vai no brinquedo.

 

 

Assim que a pesosa voltar, ela espera com a criança na área da saída e é a vez do outro adulto.

O funcionário do parque irá sempre indicar o que fazer e onde aguardar. Lembrando que não precisa necessariamente ser dois adultos, usei apenas como exemplo.

Sempre que você precisar utilizar esse serviço, procure pelas placas de Rider Switch e Child Swap, ou pergunte aos funcionários do parque.

Se você está viajando sozinho(a) com uma criança, os funcionários recomendam que a criança não fique sozinha do lado de fora, mas vai depender muito da idade, claro.

E é assim que funciona o Rider Switch / Child Swap :)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *