Vale a pena utilizar o site airbnb.com.br?

Vocês que estão planejando a próxima viagem e estão preocupados com o preço das hospedagens que podem sair mais caras que a própria passagem… aqui vai uma dica que é usado em muitos países e a ideia está caindo no gosto dos Brasileiros.

Estou falando do airbnb, uma plataforma que foi criada para oferecer acomodações residenciais para curtas estadias em quartos, apartamentos ou casas com todo conforto possível e essas ofertas estão cadastradas espalhadas pelo mundo e funciona da seguinte maneira:

No airbnb o “Host” é como são chamadas as pessoas que estão interessadas em alugar um quarto, um apartamento, parte da casa, ou seja o que for, o Host entra no site primeiro e preenche um cadastro com todos os seus dados pessoais e depois cadastra o imóvel que está interessado em alugar.

Pronto! No caso do Host ele só tem que aguardar e-mails dos interessados.

site-airbnb-hospedagem

A pessoa que estiver procurando um lugar para ficar para uma estadia curta, talvez a trabalho ou simples compras, antes de reservar algum hotel pode entrar no site e pesquisar dessa forma:

Procura pela cidade que tem interesse, informe qual a quantidade de pessoas que irão se hospedar, quantos dias pretendem ficar e o site abre as diversas opções que estão disponíveis para o local e o dia escolhido.

Para se candidatar a locação que tem interesse, o viajante precisa preencher todos os dados exigidos como documentos, telefones, endereço fixo, inclusive dados do cartão de crédito, mas no caso do seu Host recusar seu pedido de locação, nada será descontado do seu cartão de crédito, faz parte da política.

Este site é bem interessante, porque assim que você achar um imóvel no lugar que interessa e com preço que cabe no bolso, você tem acesso ao perfil do Host!

Essa é uma boa política, já que você fica sabendo quem é a pessoa, é uma confiança a mais para o viajante, inclusive tem depoimentos e dicas de outras pessoas que já alugaram o mesmo espaço. Além disso, você pode se comunicar com os hosts através de mensagens na própria plataforma, então qualquer dúvida que tiver entre em contato com o Host antes de solicitar a locação.

Uma dica sobre os hosts é que eles demoram até 24 horas para aceitar ou rejeitar seu pedido, alguns respondem mais rápido cerca de 4 ou 5 horas. Um fato muito comum que já aconteceu com muita gente, portanto se acontecer com vocês não estranhe, é o Host recusar seu pedido de locação – nesses casos o viajante recebe uma recusa via e-mail padrão e nem tente saber o motivo, não vale a pena já queexistem diversas outras opções de casas e hosts para você avaliar.

Agora que já sabe que o airbnb existe, vou dar algumas dicas de como aproveitar ao máximo o site:

  • A primeira dica é use somente para curtas estadias, mesmo porque vai depender da disponibilidade que o Host tem com o espaço que vai alugar, já que muitos deles tem bons lucros com esse serviço, as vezes o viajante está arrumando as malas para ir embora e a faxineira pode estar já limpando seu quarto a espera do próximo, que conta com o lugar que tem hora marcada para entrar e sair!

 

  • Um diferencial do Airbnb é que você pode alugar apenas um quarto e não a casa ou apartamento inteiros. Então para pessoas que estão viajando sozinhas e querem economizar porde ser uma ótima saída.

 

  • Um exemplo da vida real: algumas colegas de trabalho pesquisaram e viram que 5 dias de hotel em Paris ficaria algo em torno de 1400 euros por noite, então resolveram tentar pelo airbnb e acharam um apartamento inteiro com a localização que elas queriam por 200 euros por dia!

 

Não é que deu certo? A estadia de 5 dias para as 3 foi de 1000 euros enquanto no hotel tipo 3 estrelas ficaria em 6000 euros! E aí você acha que vale a pena ou não utilizar o airbnb?

E em Orlando existem diversas opções no Airbnb, para vocês terem uma ideia:

Aliás, pelo que vi aqui nessa pesquisa, muitas das casas que estão disponíveis para alugar no Booking também estão cadastradas aqui no Airbnb – vale a pesquisa de preços.

Ajudando alguns leitores recentemente achei uma opção super econômica, e tem sim boas opções, eu opto por opções que  tem reviews e leio TODAS!

Faça uma Pesquisa no Aibnb por este link e ganha até R$ 130 de desconto

Quando mais compensa usar o Airbnb em Orlando?

Na minha humilde opinião, a situação que mais vale a pena ficar no Airbnb, ou seja, onde você vai ter o melhor custo benefício, é quando você está viajando sozinho!

No Airbnb você tem a opção de alugar apenas um quarto da casa de alguém. Uma das leitores, a Vivi, fez justamente isso! Ela ia sozinha para Orlando, queria uma opção com valor bom e começou suas pesquisas no Airbnb….encontrou algumas acomodações interessantes e optou por uma acomodação em Kissimmee, onde a moradora era…BRASILEIRA.

E, no caso, ela comentou que gostava bastante de chegar em casa e ter alguém para conversar, um cachorro fofo para brincar e ela também pode mandar as encomendas dela para a casa sem se preocupar com taxas para receber mercadorias (que muitos hotéis cobram) nem nada parecido.

airbnb-em-orlando

O que eu acho legal do Aibnb é quando você não tem uma indicação alguém de confiança que aluga casas, por exemplo….aí vicê vai no Airbnb para usar toda a segurança que a plataforma oferece, ler os comentários que várias outras pessoas que já se hospedaram no lugar que você está considerando.

E o bom é que o dono da casa não tem controle sobre os comentários, ou seja, as reviews são bem honestas rsrsrs

NOTÍCIA BOA:

Os leitores do blog te, 10% de desconto na My House Disney: https://www.myhousedisney.com/

Falem com a Lu, a dona da casa, ela é um amor de pessoa! Só falar para ela que seu cupom de desconto é OE10 e pronto :)

Airbnb: Eu testei!!!

Não testei nos EUA, mas usei em Roma (Italia) e não sei se dei sorte, mas o apartamento que ficamos era ótimo!!!

Melhor que os hotéis que ficamos em outras cidades de Europa e o apartamento alugado no airbnb saiu bem mais barato e com muito mais conforto!

O apartamento tinha 4 quartos, cozinha completa, máquina de lavar roupas e louças, sala de TV e 2 banheiros, o nosso anfitrião foi super simpático e , mesmo não podendo nos encontrar pessoalmente, fizemos um FaceTime pelo iPhone.

No apto tinham diversos transformadores, secador de cabelo, itens como detergente para lavar louça, um celular pré pago, carregadores, enfim…..super profissional!

Claro que provavelmente nem todos deram a mesma sorte que eu,mas vale colocar na balança….principalmente em locais onde a hospedagem é muito cara como Nova Iorque, San Francisco, etc.

Falando de Orlando vale avaliar, graças a Deus as hospedagens em Orlando não são caras comparando com outras cidades dos EUA e até mesmo Miami – existem opções para todos os gostos e bolsos.

Se sua ideia é alugar uma casa, o Aibnb vale como mais uma fonte de pesquisa e comparação de preços; ou se você vai viajar sozinho para Orlando e quer alugar apenas um quarto, vale a pesquisa, afinal, quem PESQUISA, ECONOMIZA.

Faça uma Pesquisa no Aibnb por este link e ganha até R$ 130 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *